Ernesto Valverde esteve presente esta terça-feira na sala de imprensa do San Mamés, onde realizou a antevisão do Athletic x Sporting.
Ernesto Valverde esteve durante esta terça-feira com os jornalistas, de maneira a realizar a antevisão ao encontro entre o Athletic e o Sporting, válido pela oitava jornada da Champions League:
«Claro que tenho confiança, evidentemente quando se ganha fica-se mais contente e quando se perde fica-se pior. Todos sabemos disso. Quando se ganha um título, não se levanta a taça sozinho, há dois milhões de pessoas consigo lá em cima, e quando se perde, os dois milhões não estão consigo, estão a apontar o dedo. É assim o futebol, não é novidade nenhuma. Estou aqui porque tive bons resultados no Athletic. Se não fosse assim, com maus resultados, não estaria agora sentado nesta cadeira».
O técnico recordou que na última participação do conjunto basco na Champions League, houve dificuldades nas partidas relativas à La Liga:
«Há dez anos, quando jogámos a Champions, também tivemos problemas na Liga. Eu já sabia que isso poderia acontecer. Suponho que para muitos dos jogadores seja uma situação nova, mas também é verdade que é uma situação nova para o balneário poder qualificar-se na Champions. Isso não nos acontece com muita frequência. São situações que temos de enfrentar. Uma e outra».
Ernesto Valverde por várias vezes declarou que a La Liga é a prioridade, o que tem sido alvo de críticas, como se o espanhol menosprezasse a Champions League:
«É algo que tenho repetido durante a temporada porque já passei por isso, mas também não foi muito bem recebido pelo ambiente. Não vou falar sobre isso, vou falar sobre a importância do jogo de amanhã. A Liga já chegará».
O treinador também respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, que está no País Basco.

