Hóquei em Patins: Fim de semana quente

Cabeçalho modalidadesApós uma semana de interregno na 1.ª Divisão de Hóquei em Patins, o campeonato nacional está de volta para se jogar a sua 3.ª Jornada, sendo que jogos interessantes não irão faltar.

Para mim, os principais jogos em destaque desta jornada são o SL Benfica-OC Barcelos e a receção da UD Oliveirense à Juventude de Viana.

SL Benfica-OC Barcelos

Novo jogo entre estas duas equipas, mas desta vez com uma situação diferente daquela em que estiveram nas duas passadas semanas. Enquanto que os dois primeiros jogos serviram para a disputa de um troféu, este jogo será para a disputa de mais três pontos e será completamente diferente dos dois jogos anteriores, mas sobretudo diferente do jogo que deu ao Benfica a sua terceira Taça Continental. Com isto quero dizer que, apesar de acreditar que o conjunto orientado por Pedro Nunes irá vencer, não acredito que o encontro seja tão desequilibrado como no passado fim de semana.

UD Oliveirense-Juventude de Viana

Encontro entre duas equipas bastantes experientes. Se, por um lado, a Oliveirense se apresenta com um plantel bastante renovado, o Viana manteve grande parte do seu plantel mudando o treinador. Depois de uma primeira jornada onde venceu o Riba d’Ave por apenas 7-4 em Oliveira de Azeméis, a sua vitória em Barcelos já demonstra melhor o que espero desta para esta temporada, ou seja, um candidato ao título tal e qual como o Benfica, Porto e Sporting. No entanto, não considero que seja uma vitória totalmente certa para a União, pois a Juventude terá uma palavra a dizer e a exibição feita na passada jornada contra o Porto reforça ainda mais esta minha ideia.

Os restantes jogos desta 3ª Jornada são:

AD Valongo-HC Riba D’Ave

Espero um bom jogo, mas com um claro pendor para a equipa da casa que apesar da sua juventude, acaba por ter jogadores com maior rodagem neste campeonato. Porém, não acredito que o jogo já esteja ganho á partida e algo que demonstra isso é o resultado que o Riba D’Ave conseguiu em Oliveira de Azeméis e a luta dada ao Benfica na 2ª jornada. Esta partida irá ainda ficar marcada pelo regresso de Hugo Azevedo ao “San Siro”.

Depois de dois jogos para a Taça Continental, Benfica e Barcelos voltam a encontrar-se, desta feita para o Campeonato  Fonte: SL Benfica
Depois de dois jogos para a Taça Continental, Benfica e Barcelos voltam a encontrar-se, desta feita para o Campeonato
Fonte: SL Benfica

FC Porto-HC Turquel

Jogo interessante em perspetiva. O Porto está a ter um bom arranque de época, como esperado por muitos, tendo como principais exemplos disso a clarissíma vitória na Supertaça, assim como os 8-4 conseguidos em Viana do Castelo. Por isso, espero que mantenha o ímpeto nesta receção ao Turquel, mas não deixando sempre de ter a pulga atrás da orelha, visto que é em jogos deste género que a equipa da aldeia do hóquei se costuma agigantar e se o Porto não controlar isso poderá ter um jogo bastante complicado.

AD Sanjoanense-SC Tomar

Jogo entre equipas do mesmo campeonato (campeonato da manutenção), onde prevejo que o equilíbrio será uma nota dominante, embora considere que a balança poderá tender um pouco para a equipa de São João da Madeira, que conseguiu arrancar um ponto em casa contra o Viana e vender muito cara a derrota em Turquel. O Tomar conseguiu vencer o Paço de Arcos em casa e acabou por perder por 4-2 nos Açores. Neste momento acredito mais numa vitória do Sanjoanense. Porém, uma vitória do Tomar não surpreenderia ninguém.

CD Paço de Arcos-Valença HC

Mais um jogo entre equipas do campeonato da manutenção. Neste caso, penso que a maior experiência de 1ª Divisão dos atletas da equipa da linha fará a diferença e fará com que os três pontos fiquem na Vila de Paço de Arcos. No entanto, não se pode negar que o Valença não teve o melhor inicio de campeonato, já jogou contra o Sporting e Porto (neste caso em jogo antecipado da 5ª jornada), sendo que no jogo em que deveria vencer, acabou por falhar na finalização e permitir a vitória do Candelária. Logo todo o cuidado do Paço de Arcos será pouco, pois o conjunto de António Carvalho está sedente de uma vitória.

Sporting CP-Candelária SC

Jogo de sentido único é o que prevejo para este encontro. O Sporting está a fazer um grande início de temporada e deverá ultrapassar o Candelária com uma goleada tal e qual como fez na 1ª jornada. Apesar das duas vitórias que o conjunto açoriano já contabiliza, não deverá ter qualquer hipótese perante o conjunto de Guillem Perez. Vitória certa do Sporting, resta saber por quantos.

Foto de capa: Juventude de Viana

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica x Qarabag: eis os onzes iniciais da partida relativa à Champions League

O Benfica e o Qarabag enfrentam-se na noite desta terça-feira, em jogo da primeira jornada da fase de liga da Champions League.

Técnico italiano apontado como sucessor de Rui Vitória no Panathinaikos

Paolo Vanoli está a ser apontado como futuro treinador do Panathinaikos. O emblema grego era orientado por Rui Vitória.

O primeiro golo da Champions 2025/26

O primeiro golo da Champions League 2025/26 foi da autoria de Promise David, que adiantou o Union SG frente ao PSV Eindoven.

Joan Laporta tem um sonho: Erling Haaland

Erling Haaland é o sonho de Joan Laporta para ser o próximo número 9 do Barcelona. O jogador norueguês pode substituir Robert Lewandowski.

PUB

Mais Artigos Populares

Diego Reyes revela o porquê de ter escolhido o FC Porto em vez do Benfica

Diego Reyes esteve entre o Benfica e FC Porto, mas houve uma proposta que falou mais alto. Jogador mexicano recordou batalha entre os dois grandes.

Manchester City queria contratar Gianluigi Donnarumma apenas no final do seu contrato com o PSG

O Manchester City planeava contratar Gianluigi Donnarumma apenas em 2026. O contrato do guarda-redes era válido até ao verão desse ano.

Aos 37 anos, Juan Mata assina por novo clube

Juan Mata troca de clube na Austrália e aos 37 anos, assina pelo Melbourne Victory depois de na época passada ter defendido o Western Sydney.