Novak Djokovic e Carlos Alcaraz marcam encontro na final do Australian Open

- Advertisement -

Novak Djokovic derrotou Jannik Sinner e Carlos Alcaraz venceu Alexander Zverev, garantindo a vaga na grande final do Australian Open.

Novak Djokovic está a um jogo de conquistar o 25.º título do Grand Slam da sua carreira. O tenista sérvio garantiu presença na final do Australian Open ao vencer Jannik Sinner, bicampeão em título, num encontro intenso decidido apenas no quinto e último set. Novak Djokovic impôs-se com os parciais de 3-6, 6-3, 4-6, 6-4 e 6-4, num duelo que durou quatro horas e nove minutos.

Já Carlos Alcaraz superou Alexander Zverev com os parciais de 6-4, 7-6, 6-7, 6-7 e 7-5, num encontro que se prolongou por cinco horas e 27 minutos. O tenista espanhol sentiu dificuldades físicas ao longo do jogo, mas conseguiu resistir e garantir, pela primeira vez, o apuramento para a final da competição.

O encontro decisivo entre Novak Djokovic e Carlos Alcaraz está marcado para domingo, dia 1 de fevereiro, às 8h30 (hora de Portugal Continental).

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa internacional indica que Bruno Fernandes ofereceu-se ao Real Madrid: eis a resposta dos merengues

Bruno Fernandes ofereceu-se ao Real Madrid, mas o emblema do Santiago Bernabéu rejeitou-se a realizar uma proposta.

Terem Moffi confirmado como reforço do FC Porto

Terem Moffi foi confirmado durante esta sexta-feira como o mais recente reforço do FC Porto, por empréstimo do Nice.

Já é conhecido o estádio onde vai ser realizado o Casa Pia x FC Porto

O encontro entre o Casa Pia e o FC Porto vai ser disputado no Estádio de Rio Maior, que reúne as condições necessárias.

Roberto Martínez revela onde Portugal vai instalar-se no Mundial 2026

Roberto Martínez revelou esta sexta-feira que a seleção nacional quer instalar-se na Florida durante o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Gustavo Puerta foi apontado a Braga e FC Porto mas tem destino definido

Gustavo Puerta foi recentemente apontado ao Braga e ao FC Porto, mas prepara-se para se manter no Racing Santander.

Federação Portuguesa de Futebol não perdoa o Benfica e águias são castigadas com multa pesada

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol castigou o Benfica com uma multa pesada, devido a declarações contra a arbitragem.

Franjo Ivanovic explica falta de minutos no Benfica e fala sobre José Mourinho: «Disse-me que não tem nada contra mim»

Franjo Ivanovic concedeu uma entrevista na qual abordou a temporada ao serviço do Benfica, a falta de minutos e a relação com José Mourinho.