José Mourinho e o Tondela x Benfica: «Agora temos este jogo, seguramente em condições climatéricas difíceis»

- Advertisement -

José Mourinho faz o lançamento do Tondela x Benfica. Águias jogam contra os auriverdes na jornada 20 da Primeira Liga.

José Mourinho já fez a antevisão ao Tondela x Benfica, jogo a contar para a jornada 20 da Primeira Liga e agendado para este domingo pelas 20h30. Em declarações à BTV, o técnico das águias começou por dizer o seguinte:

«O dia seguinte foi livre. Os jogadores já não tinham um dia livre há muito tempo e acho que foi importante para acabar com esse jogo, digamos assim. Tivemos todos mais um dia para pensar, para reviver, para meter na gaveta. Agora, pouco tempo de trabalho obviamente, mas os três dias entre jogos é o que consideramos o mínimo ideal para podermos responder bem. Agora temos este jogo com o Tondela, seguramente em condições climatéricas difíceis. Eventualmente, o campo não será famoso, mas tem de ser. Temos de ir».

José Mourinho deixa mensagem especial, dada a situação que se vive no país:

«Já agora aproveito a oportunidade por ter falado em condições climatéricas difíceis para jogar, obviamente que a nossa solidariedade está com aqueles cujas condições climatéricas não impedem de jogar bem, impedem de viver nas condições mínimas e para todas essas pessoas, o nosso abraço».

José Mourinho analisa Tondela:

«Um adversário que vai lutar pelos seus objetivos, como nós vamos lutar pelos nossos. Eles estão numa situação difícil, mas estão numa situação que conhecem bem. Normalmente no primeiro ano, as equipas que são promovidas à Primeira Liga têm sempre épocas difíceis, onde vão lutar até aos últimos jogos pela permanência. Vimos os jogos que o Tondela realizou, principalmente em sua casa e este último com o Braga, onde podiam perfeitamente ter ganho. Tiveram a infelicidade de não marcar um penálti a poucos minutos do final, que os deixaria muito perto dos três pontos. Competitivos eles vão ser de certeza e obviamente que merecem todo o nosso respeito».

José Mourinho reage ao sorteio, em que o Benfica reencontra o Real Madrid na Champions League:

«Só tínhamos duas possibilidades: ou o Real Madrid ou o Inter. Não tínhamos muito por onde escolher e tocou-nos o rei. No outro dia quando um jogador do Real me ofereceu a camisola depois do jogo, eu a brincar mostrava aos meus colegas o símbolo que eles tinham nas camisolas no braço. São 15. Não é só história, é história e momento atual. Vamos jogar contra seguramente o maior candidato a ganhar a competição. Temos antes três jogos de campeonato e é nisso que temos de nos focar».

«Para acabar com o jogo que jogámos, havia uma coisa que queria dizer, porque não me apercebi no final do jogo. Aquilo que o Courtois faz com o Trubin é de outro mundo. Acho que o prémio de fair-play já está entregue, o que faz arriscava-me a dizer que, dentro da tristeza da derrota, ele encontrou alguns segundos para estar feliz pelo seu colega que fez uma coisa de outro mundo. Não me surpreende porque o Courtois foi meu jogador e não me surpreende, é o melhor guarda-redes do mundo. Agora com esta atitude, fica também na história desta Champions como um grande desta Champions, porque o que fez com o Trubin é incrível» enalteceu ainda José Mourinho.

Estádio da Luz Benfica
Fonte: SL Benfica
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Janaina Weimer e Gonçalo Nunes e a vitória do Torreense sobre o Kolos: «Este feito pertence a todas nós jogadoras, equipa técnica e adeptos»

Gonçalo Nunes e a avançada Janaina Weimer reagiram à histórica e inédita passagem do Torreense à segunda pré-eliminatória da Europa Cup.

Eis os detalhes da proposta do FC Porto por Federico Gatti que foi rejeitada pela Juventus

Federico Gatti não vai reforçar o FC Porto, depois das conversas com a Juventus colapsarem. Já há detalhes da última proposta rejeitada.

Beatriz Cameirão assina pelo Sporting depois de rescindir contrato com o Benfica

Beatriz Cameirão reforçou a equipa feminina do Sporting. Média havia rescindido contrato com o Benfica e junta-se ao rival.

Oficial: Benfica renova com central até 2031

Tomás Araújo renovou contrato com o Benfica. O jovem central das águias renovou até 2031 com os encarnados.

PUB

Mais Artigos Populares

Futebol Feminino: Torreense volta a vencer o Kolos e avança para a próxima eliminatória da fase de qualificação da Europa Cup

O Torreense venceu o Kolos Kovalivka por 3-1 carimbando a presença na fase seguinte da qualificação da Taça Europa Feminina.

Reforço para a defesa: FC Porto procura central e já avançou com proposta por jovem do Ajax

O FC Porto apresentou uma proposta oficial ao Ajax para contratar o jovem defesa neerlandês Youri Baas. Os dragões procuram reforçar o eixo da defesa.

Central do Benfica muito próximo da MLS: Eis os detalhes

Joshua Wynder está em negociações avançadas para deixar o Benfica e rumar aos norte-americanos do New England Revolution.