O Sporting venceu o CD Nacional na 20.ª jornada da Primeira Liga. Quarto triunfo consecutivo nos descontos para os leões.
Depois de três vitórias consecutivas nos descontos e de um apuramento inédito na Champions League, o Sporting voltou a aproveitar os minutos para lá dos 90 para sorrir. Jogo muito difícil para os leões que garantiram vitória por 2-1 no tempo de compensação.
O jogo não foi nada fácil para nenhuma das equipas e chegou ao intervalo com o mesmo marcador com que tinha começado: 0-0. A segunda parte manteve a toada até uns minutos finais frenéticos.
Pedro Gonçalves (71′) marcou para o Sporting, mas o jogo não estava feito. Alan Nuñez (76′) empatou o duelo para o CD Nacional e abriu o jogo para os últimos minutos. Luis Suárez ainda marcou aos 88, mas o golo foi anulado pelo VAR por fora de jogo. Oito centímetros foram decisivos.
A vitória estava destinada para surgir nos descontos e em estilo. Assistência de Alisson Santos, no mais que provável último jogo pelo Sporting antes do empréstimo, e calcanhar de Luis Suárez aos 90+5.
Com este resultado, o Sporting aproxima-se provisoriamente do FC Porto na tabela e chega aos 51 pontos. O CD Nacional tem 20 no 11.º lugar da Primeira Liga.



