O Casa Pia surpreendeu e venceu o FC Porto em Rio Maior. Gansos originam primeira derrota azul e branca na Primeira Liga.
Antes do jogo, viram-se alguns raios nos céus de Rio Maior, efeitos de uma trovoada que preconizou surpresa das grandes em Rio Maior. O Casa Pia venceu o FC Porto por 2-1 na primeira vitória dos gansos em casa, na primeira vitória do Casa Pia sobre o FC Porto na história e na primeira derrota dos dragões na prova.
Na primeira parte, surpresa total em Rio Maior. Gaizka Larrazabal (13′) adiantou o Casa Pia num dos primeiros lances ofensivos dos gansos. Antes do intervalo, Thiago Silva (45′) marcou na própria baliza e os jogadores foram para o balneário com um 2-0 no marcador.
Se a primeira parte terminou com o golo, a segunda começou da mesma forma. Pablo Rosario (46′) marcou e reduziu a desvantagem azul e branca. A tarefa era árdua e mais difícil ficou com a expulsão de William Gomes (79′) com vermelho direto.
Com este resultado, e numa jornada que antecede o Clássico com o Sporting, o FC Porto vê reduzir para quatro pontos a distância para os leões e fica com 55 pontos na liderança. Já o Casa Pia deixa a zona de playoff e sobe ao 15.º lugar da tabela com 18 pontos.



