Eis os 5 destaques da vitória do Casa Pia sobre o FC Porto

- Advertisement -

O Casa Pia venceu o FC Porto em Rio Maior. Eis os cinco destaques do encontro da 20.ª jornada da Primeira Liga.

Tiago Morais: Absolutamente fundamental na estratégia do Casa Pia. A partir da direita, foi a principal fonte de saídas em ataques rápidos dos gansos, procurando explodir assim que a sua equipa recuperava a bola. Além da aceleração, fez-se valer da capacidade de organizar os lances e esteve na origem de lances de perigo, nomeadamente no primeiro golo. Importante pelas pernas e pela cabeça.

Abdu Conté: Se Tiago Morais era o primeiro jogador a receber a bola em transição, era Abdu Conté quem a trabalhava. Fez-se valer pela precisão técnica e qualidade no cruzamento e somou duas assistências. Sem bola, foi também importante para contar quem lhe aparecia à frente.

David Sousa: O FC Porto procura usar Samu como uma espécie de parede, para enquadrar um dos médios de frente para o jogo, mas continua a ter no avançado espanhol uma referência para bolas pelo ar. Entre Khaly, mais veloz, mas ainda um pouco errático, e David Sousa se justifica o menor impacto do 9 nos azuis e brancos. David Sousa vai-se assumindo no centro da defesa e, na ausência de José Fonte, garantiu a defesa da área e a superioridade pelo ar. Exibição sólida e imponente.

Pablo Rosario: Entre guerreiro e soldado estará a melhor palavra para definir o impacto de Pablo Rosario no FC Porto. Começou como interior direito, desceu para médio mais recuado e terminou o jogo a central. Em todas as posições foi capaz de acrescentar algo ao jogo dos dragões. Numa partida em que penetrar o bloco defensivo dos gansos se revelou difícil, fê-lo pela estampa física.

William Gomes: A entrada violenta sobre David Sousa levou à expulsão direta do brasileiro. Numa altura em que o FC Porto propcurava esticar a linha defensiva adversária ao máximo para criar condições de meter a bola nos dois homens da frente, perder a largura do brasileiro reduziu as hipóteses de sucesso dos dragões. As imagens não dão margem para dúvidas sobre a imprudência do extremo.

Abdu Conté Martim Fernandes FC Porto Casa Pia
Fonte: Pedro Barrelas / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.