Rui Borges alerta para dificuldades da 2ª volta e do AVS SAD: «A dificuldade vai aumentar nos próximos 4 meses»

- Advertisement -

Rui Borges fez a antevisão do Sporting x AVS SAD. Encontro vai decidir última equipa nas meias-finais da Taça de Portugal.

Rui Borges realizou a antevisão do Sporting x AVS SAD. Jogo dos quartos de final da Taça de Portugal vai determinar última equipa apurada para as meias-finas da prova.

«Não preciso de alertar. Eles sabem, mesmo nos jogos de campeonato. Já avisámos e falei disso, a segunda volta é cada vez mais difícil, todas as equipas precisam de pontos. Terem essa noção da dificuldade faz com que encarem o AVS assim. Não há outra hipótese, dita a meia-final. A dificuldade vai aumentar nos próximos quatro meses. A equipa está ligada e as dificuldades são percetíveis. A motivação do AVS vai ser extra e vamos passar dificuldades. A equipa sabe que isso vai acontecer. A dificuldade vai sempre existir. Estes últimos meses são bastante intensos e a equipa precisa de manter o espírito e a ambição».

«O AVS SAD tem um treinador diferente e será um jogo diferente. Uma equipa mais compacta, apesar dos resultados, e mais competitiva apesar dos jogadores novos. Tem variado o sistema, pode fazer algumas mudanças. Nada disso nos impede para estarmos preparados. A Taça de Portugal é isto e às vezes os sonhos acontecem. Temos de estar ligados para não haver surpresas».

«Morten Hjulmand? Não vou falar mais, já falei no final do jogo. Está dito. Disse que iria jogar, vai jogar amanhã e ser titular».

«Não convocar Hjulmand? Não há situação. Grande capitão, líder e exemplo, o grupo confia. Amanhã voltará a jogo, tudo normal. Tenho um grande capitão».

«Estrutura do Sporting defender Rui Borges desta situação? A confiança da estrutura para comigo e equipa técnica está cá. O Hjulmand é um não assunto. Confiança total, estamos em sintonia. Muita confiança e diálogo».

«Derrota do FC Porto contra o Casa Pia? Tive a oportunidade de ver a espaços. Dita a dificuldade. As equipas vão entregar-se ao jogo para conquistar pontos. Vai ser duro e os pontos vão ser caros. Os jogos são difíceis, nós tivemos dificuldades para vencer o CD Nacional. Não há jogos que ditem nada. O futebol muda muito rápido, o ano passado tínhamos oito pontos e perdemos nove».

«Golos nos descontos? A sorte dá trabalho. Os adeptos devem estar felizes com as quatro vitórias. A época passada fizemos 24 golos nos últimos 15 minutos, esta vamos em 14. Ainda faltam 10. O jogo é até ao fim. A confiança está em alta pela crença e ambição deles em ganhar. Acabamos por ser felizes, mas a felicidade é no primeiro e no último. Antes marcávamos no início do jogo, agora temos estado a marcar por fim. Acima de tudo, estamos há 33 jogos a fazer golos. Demonstra a ambição da equipa. O querer vencer é tão grande que define o nosso jogo».

«Regressos de Fotis Ioannidis, Debast e Nuno Santos? Ioannidis e Debast fora, Nuno Santos pode ir à convocatória».

«Francisco Trincão perto da renovação? Temos ganho soluções em mais jogadores e posições. Torna a equipa mais forte e o individual também. Disse que o Trincão era dos jogadores que mais me surpreendeu. É muito diferente. Olho para ele e vejo um jogador extraordinário. Ficarei muito feliz se renovar, por ele, pelo Sporting, por nós treinadores. Continuar com ele por mais anos é um jogador extraordinário. Não precisa de braçadeira pela resposta que tem dado. É dos poucos jogadores sem lesões longas ou paragens e tem dado a cara, não se esconde e assume. Dita o que é ser líder».

«Gestão a pensar no Clássico? Poderá acontecer uma ou outra mudança. Será inevitável e faz parte. Tenho dado essa demonstração na confiança que tenho em todos. A equipa está ligada, estou ligado. Tranquilo com as minhas decisões. Poderá haver mudanças para gerir esforços e sobrecargas».

«Profundidade no plantel? O que fizemos até agora responde a tudo sobre a profundidade. Basta olhar para as performances em que competição for. A equipa deu resposta e continuará a dar, quando não der é porque o adversário foi melhor. A entrega e vontade de vencer estarão lá sempre. Passámos diretos aos oitavos de final e por isso menos dois jogos na Champions. A equipa respondeu. Estamos na luta e a fazer uma grande época, quem vai em primeiro está a fazer uma época extraordinária».

«Revolução no onze? Contra o Alverca foi passado dois dias. Amanhã podem haver algumas alterações dado o excesso do calendário, mas não nesse sentido. Obrigatoriamente teria de o fazer. Confiança no grupo. Todos deram resposta e quem está acima é o Sporting. Já ganhámos com todos e sem todos, quando falharam jogos ganhámos na mesma. A equipa faz o individual. Confiante no plantel e na resposta dada».

O Sporting x AVS SAD joga-se esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, a partir das 20h45.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta responde às criticas de Paul Scholes: «Por toda a Europa dizem que somos a equipa mais entusiasmante da Europa»

Mikel Arteta respondeu às declarações de Paul Scholes, que classificou o Arsenal como uma equipa aborrecida.

Alanyaspor de João Pereira goleia Boluspor na Taça da Turquia com bis de Ianis Hagi e Steve Mounie

O Alanyaspor derrotou o Boluspor por 4-0 na jornada 3 da Taça da Turquia. Ianis Hagi e Steve Mouni foram os autores dos golos.

Francisco Trincão chega a acordo com o Sporting para renovar e já é conhecida a nova cláusula de rescisão do extremo

Francisco Trincão chegou a acordo com o Sporting para a renovação. Extremo vai continuar nos leões até 2030.

Bruno Fernandes revela que esteve próximo de jogar às ordens de José Mourinho: «Encontrei-me com o José Mourinho e tudo mas não se concretizou»

Bruno Fernandes confessou que esteve próximo de assinar pelo Tottenham de José Mourinho, mas o Sporting bloqueou a sua saída.

PUB

Mais Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira chega aos 25 milhões de euros e está perto de trazer de volta ao Brasileirão jogador que não rendeu na...

Jhon Arias está muito perto do Palmeiras. Avançado próximo de regressar ao Brasileirão pela porta da equipa de Abel Ferreira.

Morten Hjulmand poderá sair no final da temporada e Sporting já procura reforço para o meio-campo

O Sporting já tem alvos identificados para substituir Morten Hjulmand na próxima temporada. É esperada a saída do médio dinamarquês no final da época.

Sporting pode mudar todo o meio-campo na próxima época e já olha para o mercado

Morten Hjulmand e Hidemasa Morita podem deixar o Sporting no próximo verão. Mudança pode significar revolução no meio-campo.