Perante o assédio a Raphinha, o Barcelona coloca Gabriel Martinelli no topo das prioridades para o verão de 2026. O extremo dos Gunners acaba o seu contrato em 2027.
A imprensa espanhola avança que o Barcelona acompanha com atenção a situação de Gabriel Martinelli, do Arsenal, ao ver no brasileiro o reforço ideal para o setor ofensivo. Embora a prioridade não seja vender Raphinha, o forte assédio de clubes da Arábia Saudita e da Premier League pode levar a uma transferência inesperada do extremo. Mesmo que o internacional brasileiro permaneça em Espanha, a direção catalã está interessada no avançado dos Gunners para garantir maior profundidade no plantel e oferecer mais opções de qualidade ao treinador Hansi Flick.
Após os interesses em Nico Williams e na permanência titulo definitivo de Marcus Rashford, Gabriel Martinelli surge como uma oportunidade de mercado para o ataque. Os Culés esperam que a boa relação de Deco com os seus agentes ajude a baixar os 80 milhões de euros exigidos pelo Arsenal. Embora os ingleses não facilitem a saída e tenham o jogador seguro até 2027, o Barcelona acredita que terá maior margem de manobra no próximo verão, uma vez que o brasileiro entrará na fase final do seu contrato.
Gabriel Martinelli chegou ao Arsenal em 2019 e na presente temporada já apontou 11 golos em 32 jogos. Os Gunners são os atuais líderes da Premier League com 53 pontos em 24 jogos.

