Com a saída de Dominik Livakovic e a lesão imediata de Marc-André ter Stegen, o Girona optou por Rubén Blanco para completar o plantel de Míchel.
O Girona confirmou a contratação do guardião espanhol Rubén Blanco, depois de o reforço Marc-André ter Stegen se lesionar ainda antes da estreia pelo clube. Com a saída de Dominik Livakovic, o clube catalão precisava de um terceiro guarda-redes e optou por um jogador que estava livre no mercado.
Rubén Blanco deixou o Marselha durante a atual temporada e não participa num jogo oficial desde fevereiro de 2024. Antes da passagem pela Ligue 1, o espanhol realizou a sua formação no Celta de Vigo, onde se estreou como profissional, acabando por representar o clube galego durante quase uma década.
Relativamente à lesão de Marc-André ter Stegen, foi emitido um comunicado oficial que explica a cirurgia feita ao alemão após a lesão no tendão isquiotibial da perna esquerda:
«Marc-André ter Stegen foi submetido a uma cirurgia devido à sua lesão. A operação decorreu sem complicações e a disponibilidade do jogador dependerá da sua evolução».
O Girona ocupa, atualmente, a 10.ª posição da La Liga com 25 pontos. Este sábado, iam enfrentar o Sevilha num encontro da 23.ª jornada que acabou por ser adiado.

