Matheus Nunes representa o Manchester City, mas indicou que a Primeira Liga vencida pelo Sporting foi o momento mais alto da sua carreira.
Matheus Nunes assumiu, em entrevista à DAZN, que o seu melhor momento na carreira foi quando se sagrou campeão pelo Sporting, apesar de assumir que existiram vários pontos altos:
«Podia escolher vários momentos, mas eu acho que diria quando fui campeão pelo Sporting. Quando acabou o jogo, quando o árbitro apitou, eu lembro-me que aquilo ainda estava meio com Covid. Os adeptos ainda não estavam no estádio e eles deixaram dois ou três familiares para poderem estar nos camarotes. Tinham de estar em camarotes individuais, porque não havia contacto com as outras familiares. E quando acabou o jogo, eu ainda, imagina fui ao chão, não me apercebi muito bem que nós tínhamos sido campeões, e depois olhei para cima, para o camarote. A minha mãe estava lá em cima e aí depois veio tudo abaixo».
O internacional português esteve no Sporting entre 2019 e 2022. Foi comprado pelo Manchester City em 2023 ao Wolverhampton por 67 milhões de euros. Na presente temporada soma 30 encontros, com um golo e quatro assistências. Matheus Nunes tem sido adaptado por Pep Guardiola à posição de ala direito.

