📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 3-0 FC Paços de Ferreira: Benfica e Guedes numa sociedade que vai dando frutos

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Não. Gonçalo Guedes não é, neste momento, o Benfica. Os bons resultados mais recentes surgem devido ao contributo colectivo e à excelente forma de alguns jogadores. Apesar disso, o Benfica hoje é, também, muito Guedes. Porque Guedes (e o Benfica) representam inconformismo, intensidade, inteligência e uma insaciabilidade que coloca os encarnados neste momento como uma equipa consistente e a crescer de jogo para jogo. Veja-se o Paços, trouxe boas ideias, bateu-se bem, mas algumas desconcentrações foram fatais. Porque com esta fome de vencer o Benfica torna-se, por momentos, avassalador.

O fantasma de uma semana com jogo europeu decisivo e, acima de tudo, deslocação importante, mas não decisiva, ao Dragão, criou no Benfica uma certa sobranceria nos primeiros 20 minutos. É verdade que a equipa criou lances de perigo, mas o relaxamento fez com que os bons princípios do Paços viessem ao de cima. A partir dos 20 minutos, o relaxamento transformou-se em compromisso colectivo e, encabeçado por Gonçalo Guedes – os elogios não representam qualquer tipo de redundância – o Benfica tomou conta das operações. As jogadas iam-se sucedendo e o golo surgiu de uma forma natural. Cervi, sempre matreiro nos seus movimentos interiores, isolou Guedes, que, com um remate fulminante, colocou os encarnados em vantagem. O intervalo chegava num jogo em que a vertigem se tinha sobreposto quase sempre à organização.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro. Relaxamento encarnado, e o Paços a acreditar que poderia fazer um golo. Com Ricardo Valente e Ivo Rodrigues a tentarem o jogo pelas alas, eram Pedrinho (médio criativo) e Bruno Santos (lateral-direito) quem dava a profundidade e a agressividade que ia criando problemas ao Benfica.

A (quase) sempre competente organização benfiquista lá foi resolvendo os problemas e, aos poucos, Gonçalo Guedes e companhia tomaram novamente conta do jogo. O brilhantismo nem sempre estava presente, mas as jogadas em avalanche faziam adivinhar o golo. E foram dois. A gestão física não foi feita. Sinal que Rui Vitória confia demasiado nesta avalanche encarnada? Por vezes, esse foi o pecado de Jesus. Desequilibrar a equipa. Veremos se Rui Vitória não se deixa enganar pelo aparente fulgor encarnado. Com Guedes, arriscamos, pode contar.

Jorge Fernandes
Jorge Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O futebol acompanhou-o desde sempre. Do amor ao Benfica, às conquistas europeias do Porto, passando pelas desilusões dos galácticos do real Madrid. A década continuou e o bichinho do jornalismo surgiu. Daí até chegarmos ao jornalismo desportivo foi um instante Benfiquista de alma e coração, pretende fazer o que mais gosta: escrever e falar sobre futebol. Com a certeza de que futebol é um desporto e ao mesmo tempo a metáfora perfeita da vida.                                                                                                                                                 O Jorge não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.