Roberto De Zerbi já não é treinador do Marselha. O treinador italiano deixa o clube depois da goleada sofrida contra o PSG.
O Marselha perdeu por 5-0 com o PSG na última jornada da Ligue 1 e a derrota trouxe consequências. Roberto De Zerbi, treinador do clube, foi afastado do clube após uma reunião com os dirigentes marselheses.
«Na sequência de uma reunião entre todas as partes interessadas da direção do clube – proprietário, presidente, diretor de futebol e treinador –, foi decidido optar por uma mudança na liderança da equipa principal. Uma decisão coletiva e difícil, tomada após uma reflexão aprofundada no interesse do clube, para responder aos desafios desportivos deste final de temporada. O Olympique de Marselha agradece a Roberto De Zerbi pelo seu empenho, dedicação, profissionalismo e seriedade, marcados nomeadamente pelo 2.º lugar obtido na temporada 2024/25. O clube deseja-lhe o melhor para o futuro da sua carreira», escreve o clube francês em comunicado.
Esta temporada, o Marselha ficou fora dos playoffs da Champions League devido ao golo de Anatoliy Trubin no último minuto. Na Ligue 1, os franceses ocupam o quarto lugar com 39 pontos.
Recorde-se que, em janeiro, Roberto De Zerbi esteve próximo de deixar o Marselha, mas as duas partes acabaram por chegar a acordo para a continuidade. A ponte comum acaba agora por ruir.

