Publicidade

Agora é certo: Roberto De Zerbi deixa Marselha com efeito imediato

Diogo Ribeiro · 1 min

Agora é certo: Roberto De Zerbi deixa Marselha com efeito imediato
Foto: Olympique Marseille

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Roberto De Zerbi já não é treinador do Marselha. O treinador italiano deixa o clube depois da goleada sofrida contra o PSG.

O Marselha perdeu por 5-0 com o PSG na última jornada da Ligue 1 e a derrota trouxe consequências. Roberto De Zerbi, treinador do clube, foi afastado do clube após uma reunião com os dirigentes marselheses.

«Na sequência de uma reunião entre todas as partes interessadas da direção do clube – proprietário, presidente, diretor de futebol e treinador –, foi decidido optar por uma mudança na liderança da equipa principal. Uma decisão coletiva e difícil, tomada após uma reflexão aprofundada no interesse do clube, para responder aos desafios desportivos deste final de temporada. O Olympique de Marselha agradece a Roberto De Zerbi pelo seu empenho, dedicação, profissionalismo e seriedade, marcados nomeadamente pelo 2.º lugar obtido na temporada 2024/25. O clube deseja-lhe o melhor para o futuro da sua carreira», escreve o clube francês em comunicado.

Esta temporada, o Marselha ficou fora dos playoffs da Champions League devido ao golo de Anatoliy Trubin no último minuto. Na Ligue 1, os franceses ocupam o quarto lugar com 39 pontos.

Recorde-se que, em janeiro, Roberto De Zerbi esteve próximo de deixar o Marselha, mas as duas partes acabaram por chegar a acordo para a continuidade. A ponte comum acaba agora por ruir.

Diogo Ribeiro

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Alexander Bah, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.