O Athletic enfrenta um castigo da FIFA referente às três próximas janelas de transferências. O clube basco pode ficar sem direito a inscrições e está a trabalhar para regularizar a situação nas próximas horas.
O Athletic integra, desde esta quarta-feira, a lista pública de clubes impedidos de inscrever novos jogadores pela FIFA. A sanção imposta pela instituição abrange três janelas de transferências, o que impossibilita o registo de atletas até ao verão de 2027. Este castigo aparece na lista pública da FIFA, que identifica todos os clubes com problemas legais ou dívidas por resolver no Tribunal do Futebol.
A FIFA não explicou o motivo do castigo, mas o jornal Marca refere que se trata de uma dívida sobre os direitos de um jogador, cuja identidade não foi revelada. O Athletic desvaloriza o caso e considera que se trata de um pequeno problema administrativo que não terá impacto no futuro. O clube garante que a situação vai ficar resolvida nas próximas horas.
A direção do Athletic garantiu que o problema vai ser resolvido mal o pagamento ou o documento em falta chegue à FIFA. Assim que o processo terminar, o castigo cai e o clube volta a poder contratar normalmente. O emblema espanhol espera ver o seu nome fora da «lista negra» ainda esta semana para planear a próxima época sem sobressaltos.

