José Mourinho recorda o golo de Anatolliy Trubin: «Tive 3 ou 4 segundos de perder a cabeça. Depois fui para dentro e não participei da festa que os jogadores fizeram no campo»

- Advertisement -

José Mourinho concedeu uma entrevista à Champions League Magazine, da UEFA. Técnico relembrou golo de Anatoliy Trubin.

José Mourinho foi entrevistado pela Champions League Magazine da UEFA. O treinador do Benfica recordou o momento do golo de Anatoliy Trubin, que deu a vitória às águias contra o Real Madrid e o apuramento para os playoffs da prova.

«No momento em que nós fazemos o golo e toda a gente entra em campo, a única coisa que me lembro é da minha família que raramente está, porque vivem em Londres, e estava ali naquele dia. Tinha mais ou menos a perceção de onde estavam, que seria numa box por cima do banco do Real, e quando vou naquela direção aparece-me o miúdo, que por acaso conheço porque joga no Benfica, mas mesmo que não conhecesse não dava muito tempo para perceber. É uma situação única», começou José Mourinho, que falou numa situação inédita na carreira.

«Já tinha ganhado numa situação parecida ao PSG. Era uma eliminatória entre o Chelsea e o PSG, marcámos o golo da eliminatória os 90 e qualquer coisa. Mas foi um avançado a marcar, não um guarda-redes. Aquela situação de arriscarmos tudo com o guarda-redes e ser ele a fazer o golo… Para mim, no futebol, tudo é déjà vu, porque ao longo destes anos já passei por tudo, do bom e do mau. Já tinha passado por ganhar a eliminatória no último lance do jogo, mas ser um guarda-redes a fazer um golo, e que golo, é efetivamente de perder a cabeça», prosseguiu o treinador do Benfica.

«Tive três ou quatro segundos de perder a cabeça, mas depois o Arbeloa trouxe-me à terra porque apareceu-me à frente, abraçou-me e fez-me ter aquela coisa de “Uau, não posso celebrar assim à frente dos meus amigos”. Fui para dentro e não participei da festa que os jogadores fizeram no campo, festa que é normal pela forma como nos qualificámos, porque ao fim de quatro jogos tínhamos zero pontos. Sempre disse que enquanto a matemática dissesse que era possível, era possível. Foi uma vitória incrível contra o “rei dos reis”, com o “Mister Champions League” e foi de um significado muito grande. Independentemente do que aconteça no playoff com o Real ou nos oitavos ou nos quartos, a maneira como nos qualificámos ficou na história da Champions, na do Benfica e na nossa própria história», concluiu José Mourinho sobre o tema.

mais excertos da entrevista de José Mourinho. Recorde-se que as águias entram em campo nos dias 17 de fevereiro, em Lisboa, e 25, em Madrid, no playoff da Champions League.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta e a recente forma de Eberechi Eze: «Teve momentos bons, mas não é fácil quando se muda para um novo clube»

Mikel Arteta abordou a recente forma de Eberechi Eze após o empate a uma bola diante do Brentford, na Premier League.

Imprensa espanhola destaca artigo a Anísio Cabral e elogia: «O Benfica demonstrou mais uma vez que possui a melhor academia de jovens do futebol português»

Anísio Cabral mereceu destaque no jornal Marca. Jovem avançado do Benfica elogiado depois de minutos mágicos pelas águias.

Pep Guardiola aborda possível saída de Bernardo Silva: «Disse-lhe: ‘Quando tomares uma decisão, avisa-me’. Mas não faço ideia»

Pep Guardiola revelou uma conversa com Bernardo Silva sobre a possibilidade de renovar contrato com o Manchester City no final da temporada.

Vítor Pereira já assinou com o seu novo clube e está concluído o regresso do português à Premier League

Vítor Pereira já assinou com o Nottingham Forest. Treinador português regressa à Premier League depois do início de época no Wolverhampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United de olho em defesa da Juventus e olheiros vão estar em jogo dos bianconeri

O Manchester United está interessado em Pierre Kalulu, jogador que representa a Juventus. Os ingleses vão enviar olheiros para analisar o defesa.

José Mourinho recorda 2011/12 e triunfo do seu Real Madrid contra o Barcelona de Pep Guardiola: «Continua a ser “A liga”»

José Mourinho concedeu uma entrevista à Champions League Magazine, da UEFA. O treinador recordou vitória na La Liga 2011/12 pelo Real Madrid.

Martín Anselmi e os maus resultados do Botafogo: «Está à vista o que está a acontecer»

Martín Anselmi abordou uma nova derrota do Botafogo e afirmou que a equipa não pode perder mais nenhum jogador.