Pedro Emanuel mostrou-se descontente com o facto dos jogadores do Al Ittihad terem perdido tempo na partida contra o Al Fayha.
Pedro Emanuel reagiu à derrota do Al Fayha contra o Al Ittihad de Sérgio Conceição. O treinador português mostrou-se descontente pelo facto da equipa adversária ter perdido tempo no final da partida, assumindo que é contra tal atitude:
«Vou ser honesto, é algo que eu não faço nem digo aos meus jogadores para fazer. Mas podemos falar da maneira como o Al Ittihad acabou o jogo. O guarda-redes a perder tempo, os jogadores a ficar no chão… E o Al Ittihad é o campeão saudita a jogar contra o Al Fayha, que ficou em 15.º no ano passado. Estou aqui na Arábia Saudita com apenas um propósito. Estou aqui há 8 anos. Cheguei em 2018 e o futebol era bastante diferente. O meu objetivo é promover o futebol. Os árbitros têm de controlar isto. Se veem que as equipas estão constantemente a perder tempo, têm de dar mais minutos de descontos».
O antigo defesa vive a sua segunda temporada no Al Fayha, somando seis vitórias em 22 jogos. Na Ará Saudita já contou com três desafios, além do seu projeto atual: Al Nassr, Al Khaleej e o Al Taawon.

