Thiago Pitarch é hoje em dia considerado uma jovem promessa do Real Madrid, mas a sua carreira podia ter passado pelo Benfica. A história remonta ao verão de 2023.
Thiago Pitarch é uma das grandes jóias do Real Madrid e integra inclusivamente a lista de convocados do emblema merengue para o encontro frente ao Benfica, relativo à primeira-mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League. Contudo, a ligação do jovem aos encarnados é bem maior que este jogo.
Tudo remonta a 2023, numa fase em que Thiago Pitarch era a coqueluche da formação do Leganés. Durante um torneio em Sevilha, o Benfica esteve muito próximo de garantir a contratação, sendo que o jogador somava interessados, entre os quais o próprio Sevilha. O Real Madrid tinha Thiago Pitarch referenciado e não quis perder o atleta, que já estava atuar nos arredores da cidade.
O jogador ganhou ainda mais destaque nas mãos de Álvaro Arbeloa, sendo que Xabi Alonso também o convocou por várias vezes. Ainda assim, não se estreou com a camisola dos blancos, algo que pode mudar esta terça-feira. Na presente temporada soma 20 encontros, com dois golos marcados.

