Rui Borges traça perfil do Moreirense e destaca jogador dos adversários: «É um miúdo muito acima da média»

- Advertisement -

Rui Borges fez a antevisão do Moreirense x Sporting. O técnico elogiou o adversário e destacou pontos fortes dos Cónegos.

Rui Borges realizou a antevisão do encontro da 23.ª jornada entre o Moreirense e o Sporting. Técnico deixou rasgados elogios ao adversário e destacou alguns nomes individuais e as fortalezas do coletivo.

«É um clube organizado, que tem vindo a crescer na Primeira Liga, e uma equipa bastante competitiva e coesa, que perde pouca bola. Em sua casa é sempre perigoso, dificulta os jogos às equipas grandes. O Vasco [Botelho da Costa] tem feito um bom trabalho e tem um trajeto particular. É um campo particularmente difícil para o Sporting e eu conheço-o. Faremos tudo para ganhar perante uma boa equipa».

«Moreirense olhos nos olhos ou mais atrás? Será um jogo diferente de Alvalade. Sei o que é o Moreira em casa. Não são só eles que perdem tempo, vêm quase sempre tentar enervar um pouco o Sporting. Faz parte e temos de saber lidar com isso e não entrar em stress. Esse jogo foi um dos melhores jogos do Sporting, penso que o com xG mais elevado. Grande jogo da nossa parte. Sei da dificuldade em jogar em Moreira de Cónegos, da dificuldade em ganhar fora de portas lá. Vamos ter um jogo difícil, temos de ser bastante competitivos. Vão tentar ser mais pressionantes e dividir o jogo. Fizeram isso em casa com equipas grandes».

«Ponto mais forte do adversário? O bloco e coletivo deles. Muito forte em organização defensiva, já é muito forte há uns anos. Chegou juventude esta época. Na ideia de jogo e identidade, já vem há uns anos. Coletivo forte e organizado. Em casa, é uma equipa que procura o seu jogo e gosta de jogar. É uma das equipas que menos bola perde em posse. Temos de contrariar o forte coletivo. Dentro dele tem individual a resolver jogos. O Alanzinho é um miúdo muito acima da média e para mais. Tem uma defesa rápida e muito competitiva com o Maracás, o Gilberto e o Domingos».

O Moreirense x Sporting joga-se este domingo, dia 21 de fevereiro, a partir das 18h. O jogo tem transmissão televisiva em canal aberto.

toda a conferência de imprensa do treinador leonino.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Dalot: «Fica aquém, não o resultado com a Colômbia, mas com a RD Congo. Tínhamos de ter ganho e não fugimos dessa responsabilidade»

Diogo Dalot analisou o embate da Seleção Nacional frente à Colômbia. O lateral foca as baterias na forte Croácia.

Um empate que abre mais feridas do que caminhos | Colômbia 0-0 Portugal

A classificação mostra um ponto para cada lado, mas o futebol apresentado deixou uma distância muito maior entre Portugal e Colômbia

Cristiano Ronaldo reage ao nulo frente à Colômbia e garante: «Seguimos juntos»

Cristiano Ronaldo reagiu ao empate de Portugal no jogo contra a Colômbia por 0-0 através das suas redes sociais.

Braga define valor para transferência de jogador: 6 milhões de euros

O Braga não fecha a porta a uma saída de Vítor Carvalho no mercado de verão caso receba uma oferta de seis milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado em ebulição: imprensa espanhola apresenta o sucessor de Nicolás Otamendi no Benfica

Clément Lenglet é o mais recente nome a ser apontado ao Benfica. O defesa central pertence ao Atlético Madrid.

FC Porto deve avançar? Alvo dos dragões custa menos de 20 milhões de euros

Gustavo Puerta está a ser apontado ao FC Porto. A cláusula de rescisão do médio é inferior aos 20 milhões de euros.

Benfica: António Silva já tem acordo com o AC Milan de Ruben Amorim

António Silva já chegou a acordo com o AC Milan para se juntar ao conjunto italiano. O defesa prepara-se para deixar o Benfica.