João Henriques fez a antevisão do Benfica x AVS SAD, da jornada 23 da Primeira Liga. O técnico deixou elogios para a equipa encarnada.
João Henriques fez a antevisão do Benfica x AVS SAD deste sábado e comentou toda a polémica em torno da acusação de racismo por parte de Vinícius Júnior a Gianluca Prestianni:
«Não penso que vá haver repercussões para o nosso jogo, são competições diferentes, intervenientes com muita media à volta. A nós será completamente indiferente, como para o Benfica, uma vez que este jogo é para o campeonato, um jogo à parte que não terá qualquer impacto», afirmou o técnico do AVS SAD.
João Henriques falou também da qualidade do plantel do Benfica e do que espera para a partida:
«Historicamente, nas últimas situações em que o Benfica teve um jogo a meio do campeonato para outras competições, venceu todos os jogos. Por outro lado, se mudarem 11 jogadores, será na mesma muito mais forte que o AFS. Têm essa obrigação, o Mourinho sabe bem o que tem de fazer. Quem tem a qualidade e plantel como o Benfica não pode queixar-se. Partida difícil, à semelhança do que tem sido o Benfica em sua casa. É a única equipa que ainda não perdeu no campeonato, tem responsabilidade total de vencer. Vai defrontar o último, que tem os números que tem. Será difícil, mas o que dizemos sempre é que será mais uma oportunidade para conquistarmos pontos. Não vamos à Luz para ver o Benfica vencer. Queremos sair com alguma coisa e isso serão os pontos. Acredito que podemos lá ganhar. Eu, enquanto treinador, já venci lá, já empatei e já fui goleado. Não sei o que pode acontecer, mas posso garantir que seremos competitivos. Vamos para a partida com as nossas missões táticas muito definidas», atirou.

