João Henriques comenta impacto do caso “Prestianni” no Benfica e antevê jogo do AVS SAD na Luz: «Quem tem a qualidade e plantel como o Benfica não pode queixar-se»

- Advertisement -

João Henriques fez a antevisão do Benfica x AVS SAD, da jornada 23 da Primeira Liga. O técnico deixou elogios para a equipa encarnada.

João Henriques fez a antevisão do Benfica x AVS SAD deste sábado e comentou toda a polémica em torno da acusação de racismo por parte de Vinícius Júnior a Gianluca Prestianni:

«Não penso que vá haver repercussões para o nosso jogo, são competições diferentes, intervenientes com muita media à volta. A nós será completamente indiferente, como para o Benfica, uma vez que este jogo é para o campeonato, um jogo à parte que não terá qualquer impacto», afirmou o técnico do AVS SAD.

João Henriques falou também da qualidade do plantel do Benfica e do que espera para a partida:

«Historicamente, nas últimas situações em que o Benfica teve um jogo a meio do campeonato para outras competições, venceu todos os jogos. Por outro lado, se mudarem 11 jogadores, será na mesma muito mais forte que o AFS. Têm essa obrigação, o Mourinho sabe bem o que tem de fazer. Quem tem a qualidade e plantel como o Benfica não pode queixar-se. Partida difícil, à semelhança do que tem sido o Benfica em sua casa. É a única equipa que ainda não perdeu no campeonato, tem responsabilidade total de vencer. Vai defrontar o último, que tem os números que tem. Será difícil, mas o que dizemos sempre é que será mais uma oportunidade para conquistarmos pontos. Não vamos à Luz para ver o Benfica vencer. Queremos sair com alguma coisa e isso serão os pontos. Acredito que podemos lá ganhar. Eu, enquanto treinador, já venci lá, já empatei e já fui goleado. Não sei o que pode acontecer, mas posso garantir que seremos competitivos. Vamos para a partida com as nossas missões táticas muito definidas», atirou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Tamble Monteiro suspenso apesar de ter visto apenas com um cartão amarelo no Rio Ave: eis a razão

Tamble Monteiro vai falhar o próximo jogo do Rio Ave. O ponta de lança encontra-se suspenso devido a ter sido admoestado com cinco cartões amarelos.

Álvaro Arbeloa volta a abordar alegada situação entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni: «Todos se posicionarão contra isto»

Álvaro Arbeloa voltou a ser questionado sobre o alegado caso de racismo entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni no Benfica x Real Madrid.

Nelson Évora: «Dava todas as minhas medalhas, para poder voltar atrás e poder repetir tudo com o Pedro Pichardo»

Em entrevista ao Expresso, Nelson Évora abordou a "traição" do Benfica e do treinador João Ganso. O atleta do triplo salto também falou sobre a sua polémica com Pedro Pichardo.

Vincent Kompany admite quem foi o adversário mais difícil que enfrentou: «Messi e Ronaldo são fenómenos, mas…»

Vincent Kompany em entrevista ao clube de fãs do Bayern Munique falou abertamente sobre a sua carreira tanto de treinador como de jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Edenílson confirmado como reforço do Botafogo

O Botafogo anunciou a contratação de Edenílson, que rescindiu com o Grémio. O médio de 36 anos assinou até ao final de 2026, e esteve ao serviço do Grémio quase dois anos.

Para Francesco Farioli ter em atenção? Lateral do FC Porto B em destaque

Dinis Rodrigues encontra-se ao serviço do FC Porto B e tem sido um habitual titular no conjunto orientado por João Brandão.

André Gomes confirmado como reforço do Columbus Crew da MLS

André Gomes deixa o Lille e prossegue a carreira na Columbus Crew, clube da MLS, após disputar apenas dois jogos na presente temporada.