Mathias de Amorim assumiu que deseja chegar à seleção principal de Portugal. O médio representa o Famalicão, onde é um nome importante.
Mathias de Amorim está de regresso às opções de Hugo Oliveira no encontro entre o Famalicão e o Casa Pia, depois de dois jogos afastado. O jovem médio admitiu que trabalhou muito para poder ser reconhecido:
«Quando cheguei ninguém me conhecia. Agora, fruto do meu trabalho, do apoio do Famalicão e dos meus colegas, todos sabem quem é o Mathias de Amorim. Vou continuar assim, a trabalhar e a dar o máximo, tanto no campo como fora dele».
O atleta assumiu que deseja representar a seleção principal de Portugal:
«É um orgulho vestir a camisola da Seleção. Era um sonho desde pequeno e que consegui realizar. Estou muito contente e vou continuar a trabalhar para um dia chegar à Seleção A. Sei que tenho de trabalhar muito, dar muito mais no campo também, fazer mais coisas para chegar lá, mas é um objetivo».
Mathias de Amorim tem 21 anos e na presente temporada soma 22 encontros, com três golos marcados e uma assistência. O seu contrato é válido até 2028.

