O Sporting deslocou-se a Moreira de Cónegos e derrotou o Moreirense por 3-0. Encontro relativo à 23.ª jornada da Primeira Liga.
O Sporting venceu o Moreirense por 3-0, na 23.ª jornada da Primeira Liga. O encontro, disputado no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, começou com uma entrada forte dos leões, mas, a partir dos 20 minutos, o Moreirense conseguiu equilibrar a partida após ajustes na organização defensiva.
Já na segunda parte, a equipa de Rui Borges voltou a ter uma entrada positiva no jogo e chegou mesmo à vantagem. Após uma recuperação de bola em zona adiantada, Maxi Araújo ganhou espaço no corredor esquerdo e assistiu Francisco Trincão para o golo inaugural, aos 52 minutos. Quatro minutos depois, Geny Catamo protagonizou o momento da tarde ao apontar um verdadeiro golaço: recebeu aberto na esquerda, puxou para dentro e, de fora da área, bateu André Ferreira com um remate colocado.
Luís Suárez fechou as contas aos 75 minutos. Na sequência de um canto, surgiu solto ao segundo poste e, com um remate potente, assinou o terceiro golo dos leões, fixando o resultado final.
Com este triunfo, a equipa orientada por Rui Borges coloca pressão sobre o líder FC Porto e reduz a desvantagem para apenas um ponto, ainda que com mais um jogo disputado. O Sporting ocupa agora o segundo lugar da Primeira Liga, com 58 pontos. Já o Moreirense, depois da vitória em Vila do Conde, regressa aos desaires e segue na sexta posição, com 33 pontos.

