Top 10: Os avançados que me marcaram no SL Benfica

sl benfica cabeçalho 1

O ponta de lança é, sem qualquer dúvida, uma peça fundamental numa equipa de futebol. É o ‘homem-golo’ do clube que representa. Está em campo para finalizar as jogadas, colocar a bola na rede da baliza adversária. É, teoricamente, o jogador mais perto da glória, o que tem o faro mais apurado para o golo. Nos meus poucos anos de vida, tive oportunidade de ver grandes pontas de lança a jogar pelo meu clube. Como é bom recordar, aqui se seguem os que eu considero serem os 10 avançados mais marcantes que já vi jogar.

10. Kostas Mitroglou

Facebook - SLB
Fonte: SL Benfica

Sim, é verdade que o grego está apenas a fazer a segunda época de águia ao peito, mas merece constar nesta lista. Primeiro que tudo, a polémica de ter optado pelo Benfica ao invés do Sporting, o que levou a que muitos pretendessem ainda mais que a sua passagem por Portugal fosse efémera e esquecida. Não aconteceu. Mitroglou é um avançado de área, lento, mas forte e está sempre no sítio certo. Contabiliza 28 golos em 50 jogos.

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

Decisão tomada: Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica

Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica. Ex-líder das águias prepara-se para oficializar candidatura.

Sporting já partiu para estágio em Penafiel: Eis o plano

O Sporting vai realizar um estágio de pré-temporada em Penafiel. Leoas já partiram e cumprem estágio até 8 de agosto.

Atenção, Ruben Amorim: Newcastle aumenta oferta por Benjamin Sesko

O Newcastle e o Manchester United lutam pela contratação de Benjamin Sesko. Magpies apresentam oferta melhorada ao Leipzig.

Gonçalo Guedes e a mudança para a Real Sociedad: «Espero voltar ao meu nível o mais rapidamente possível»

Gonçalo Guedes deixou o Wolverhampton para reforçar a Real Sociedad. Avançado português reage à mudança de clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ferdinand levanta dúvidas sobre contratação de Viktor Gyokeres no Arsenal

Viktor Gyokeres trocou o Sporting pelo Arsenal neste mercado de verão. Rio Ferdinand falou sobre a contratação do avançado.

Champions League: Benfica já sabe quando enfrentará Feyenoord ou Fenerbahçe caso elimine Nice

O Benfica vai enfrentar o Feyenoord ou o Fenerbahçe, se eliminar o Nice. Conhecem-se agora as datas do playoff da Champions League.

Manchester United de Ruben Amorim recusa (para já) avançado da Juventus

O Manchester United não quis avançar nas negociações de Dusan Vlahovic. Avançado da Juventus oferecido aos Red Devils.