Os dias cinzentos de Vadim Skripchenko

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

O frio do Inverno chegou mais cedo a todo território da Federação Russa e os termómetros começam já a marcar temperaturas bem abaixo de zero. O Inverno fora de tempo chegou também aos estádios de futebol com a neve a transformar as superfícies verdes em verdadeiros tapetes de algodão branco, onde até os mais destemidos jogadores se vêm obrigados a cobrir todo o seu corpo deixando apenas a cabeça à mercê dos ventos gelados, que congelam tudo aquilo que mexe.

Os adeptos do FC Kuban Krasnodar fizeram este Sábado cerca de 9800 km até Vladivostok, no extremo oriente russo, para ver a sua equipa medir forças com o FC LuchEnergiya Vladivostok, em jogo a contar para a ronda 20 da FNL (ФНЛ), segundo escalão do futebol russo. Não fosse a distância que separa as equipas no vasto território russo, seria apenas mais um jogo normal de uma liga onde se pratica bom futebol. No entanto, perante a ameaça de o jogo não se realizar devido à quantidade de neve que cobria o relvado do Estádio Dynamo, os adeptos de ambas as equipas resolveram deitar mãos à obra e conseguiram retirar toda a neve do terreno de jogo a tempo do apito inicial. No final, os homens da casa venceram por 2-1, mas o que fica para história e engrandece o futebol são momentos como este, em que os adeptos esquecem rivalidades e diferenças em prol do espetáculo que é, ou deveria ser, o futebol.

Histórias como esta há muitas no futebol russo, mas, na verdade, nem tudo são rosas no dia-a-dia da modalidade naquele que é o maior país do mundo. Durante a passada semana, algo de muito estranho, ou pelo menos inusitado, teve lugar na cidade de Yekaterinburgo nos Montes Urais.

 Skripchenko sentado à direita, no dia em que anunciada a sua saída do FC Ural Fonte: Ekburg.tv
Skripchenko sentado à direita, no dia em que anunciada a sua saída do FC
Ural
Fonte: Ekburg.tv

Após uma pesada derrota no fim-de-semana passado diante o FC Terek por 4-1, o treinador do FC Ural, Vadim Skripchenko, entendeu que não tinha mais condições para continuar a comandar a equipa e apresentou a sua carta de rescisão ao presidente do clube, Grigoriy Ivanov. Até aqui tudo aparemente normal, mas na verdade há algo de muito pouco usual neste pedido de rescisão. O jogo diante da formação de Grozny foi um tanto ou quanto estranho e a atitude de alguns jogadores em campo deixou no ar o fantasma dos resultados combinados, algo que se suspeita ter acontecido anteriormente, quando ambas as equipas se defrontaram na SKB-Bank Arena durante a temporada passada. No final desse jogo, que teve lugar em Agosto de 2015 e que terminou com o resultado de 3-3, o técnico bielorrusso Viktor Goncharenko apresentou a sua demissão e não deixa de ser estranho que, um ano e uns meses depois, exactamente após o jogo com os mesmos intervenientes e também sob suspeita de resultados combinados, Vadim Skripchenko, também ele bielorrusso e antigo braço direito de Goncharenko, apresente a sua demissão, alegando problemas de saúde que o obrigariam a fazer uma cirurgia em Minsk com a maior brevidade possível.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa avança com recurso e providência cautelar após castigo do Conselho de Disciplina

Rui Costa apresentou recurso junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) relativamente ao castigo de 45 dias de suspensão e à multa de 7.650 euros.

Real Madrid de José Mourinho aberto a avaliar saída de médio e Manchester United mostra muito interesse

O Real Madrid pondera uma possível saída de Aurélien Tchouaméni. Manchester United tem muito interesse no médio.

Arsenal baixa preço de concorrente de Viktor Gyokeres: eis os valores

O Arsenal baixou as pretensões por Gabriel Jesus. Gunners definem agora preço do avançado entre os 23 e os 29 milhões de euros.

Deportivo de la Coruña vai alterar o seu nome

O Deportivo de la Coruña vai ter o seu nome alterado. Os sócios aprovaram numa Assembleia Geral Extraordinária.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid de José Mourinho e Como 1907 devem reunir-se esta quinta-feira por Nico Paz: eis a situação

Real Madrid e Como 1907 devem reunir-se esta quinta-feira para discutir o futuro de Nico Paz. Médio argentino tem sido destaque em Itália.

Real Madrid aponta a Enzo Fernández como alvo prioritário para o verão

O Real Madrid tem Enzo Fernández identificado como um dos principais alvos para este mercado de verão. O médio argentino também vê com bons olhos a possibilidade de representar os merengues.

Benfica: António Silva tem interessados em Itália, Alemanha e Inglaterra

António Silva tem mercado em Itália, Alemanha e Inglaterra. Benfica mostra-se aberto a ouvir ofertas pelo defesa-central.