Simone Biles é a mais recente Embaixadora dos Laureus. A ginasta mais premiada da história foi anunciada no novo papel numa sessão da entidade, em MIlão.
Simone Biles foi anunciada como a mais recente Embaixadora do Laureus. A ginasta mais premiada da história venceu quatro vezes o prémio Laureus Sportswoman of the Year e foi anunciada pela organização, num evento realizado em Milão:
«A Laureus tem desempenhado um papel importante na minha trajetória ao longo de muitos anos, e sinto-me incrivelmente orgulhosa por ter sido homenageada quatro vezes como Laureus Sportswoman of the Year, incluindo na cerimónia do ano passado em Madrid, que foi uma noite inesquecível para mim. Hoje, sinto-me igualmente orgulhosa por me juntar à Laureus como Embaixadora. É uma honra ajudar a apoiar a Laureus enquanto partilho a grande ideia no coração de tudo o que a Laureus faz: que o desporto tem o poder de mudar o mundo», afirmou Simone Biles
Já Nadia Comaneci, que é membro da Academia do Laureus, felicitou a ginasta pelo novo desafio:
«A Simone é uma atleta extraordinária e uma pessoa extraordinária. Representa o auge da ginástica, e além do seu brilhantismo atlético, é uma força poderosa para mudanças positivas. Através da sua coragem, autenticidade e compromisso em usar a sua plataforma, continua a inspirar a próxima geração de raparigas. É verdadeiramente um modelo para jovens em todo o mundo».
O Laureus 2026 vai realizar-se no dia 20 de abril no Palácio de Cibeles, em Madrid, e o Bola na Rede vai estar representado.

