Alexander Bah pode vir a regressar às opções da seleção da Dinamarca. O selecionador, Brian Riemer, manifestou publicamente a sua satisfação com o regresso do lateral-direito do Benfica aos relvados, após ultrapassar um período de paragem por lesão.
Em declarações prestadas à TV3, Brian Riemer não escondeu a satisfação por voltar a a ver Alexander Bah em ação, depois do lateral ter sido titular na última jornada do campeonato, entre Benfica e AVS SAD:
«Vê-lo entrar e jogar desde o início deixou-me ainda mais feliz. Pareceu ele próprio», apontou o técnico dinamarquês.
O selecionador vincou as qualidades do atleta e a falta de soluções no setor defensivo.
«É um jogador que tem um impacto muito positivo na seleção. É um homem de equipa e tem qualidades importantes numa posição em que temos tido algumas lesões», explicou.
O técnico dinamarquês garantiu ainda que o regresso de Alexander Bah aos convocados é uma opção importante para a equipa:
«Abriu-se uma porta. Ele tem experiência, não só na seleção como no seu clube, que nos pode ser útil nos próximos dois jogos. Pode ser realmente importante para nós».
Alexander Bah esteve sem competir durante mais de um ano devido a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O lateral regressou em grande à competição, com um golo frente ao AVS. Pode agora, entrar nas contas da Dinamarca para o playoff de apuramento ao Mundial’2026 frente à Macedónia.

