Rafael Leão fez a antevisão do dérbi entre Inter de Milão e AC Milan. O avançado reforçou a necessidade de concentração naquele que é sempre um jogo importante.
As temperaturas do Derby della Madonnina estão a aumentar. Logo após a vitória do AC Milan frente à Cremonese (2-0), Rafael Leão, que marcou um dos golos, anteviu o próximo jogo da Serie A frente ao Inter de Milão. O avançado formado no Sporting descreveu o dérbi como «um jogo de vida ou de morte». O português destacou o significado do embate e admitiu que esta é uma partida de circunstâncias especiais:
«Será uma partida diferente, não pelos pontos, mas por ser algo pessoal. Temos muito respeito pelo Inter, mas vamos jogar para conseguir um bom resultado», disse, em declarações à Gazzetta dello Sport.
«É um grande jogo para se disputar, e isso sente-se mesmo fora de Milão. […] É um jogo de vida ou de morte. A semana do dérbi é sempre diferente. Não se sai de casa: fica-se em casa com a família e cada jogador tem de encontrar a sua forma de manter a concentração», disse Rafael Leão, que já leva 9 golos marcados na Serie A esta temporada.
Antes do embate frente aos rossoneri, o Inter de Milão vai ainda defrontar o Como 1907 esta terça-feira, dia 3 de março, na primeira mão das meias-finais da Taça de Itália.
De lembrar que os nerazzurri estão na liderança da Serie A com 10 pontos de avanço sobre o AC Milan, que está na segunda posição. O dérbi de Milão está marcado para domingo, dia 8 de março, às 19h45.

