José Mourinho: «Ele sabe que eu gosto muito deste Schjelderup e sabe que eu não gostava nada do Schjelderup que eu vi, que encontrei»

- Advertisement -

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Técnico do Benfica aborda evolução de Andreas Schjelderup.

José Mourinho esteve presente em conferência de imprensa depois de o Benfica vencer fora de casa o Gil Vicente por 2-1 na Primeira Liga. Entre os temas, o técnico português falou sobre a evolução de Andreas Schjelderup e deixou elogios:

«Eu acho que hoje está melhor do que há meses. Acho que é uma coisa que é importante para um jogador: é sentir que o treinador gosta dele. É uma coisa importante ao nível da autoestima, ao nível da confiança. Mas ele sabe que eu gosto muito deste Schjelderup e sabe que eu não gostava nada do Schjelderup que eu vi, que encontrei. O que é que mudou? Mudou muita coisa. Mudou que, do ponto de vista defensivo, tem agora uma noção importante de como defender à zona».

José Mourinho prosseguiu e abordou ainda evolução de Dahl:

«Acho que ele defende bem. Não sendo um jogador agressivo, não sendo um jogador defensivo — como não é —, mas transformou-se num jogador com bons conceitos táticos e a interpretá-los bem. Depois, no lado oposto, nós temos alas, temos laterais que aprofundam muito. E do lado esquerdo… acho que um dos jogadores que teve uma boa evolução nestes meses foi o Dahl. Mas quando ele começa a jogar, o Dahl ainda era um jogador de reduzida participação ofensiva. E tendo ele, o único jogador que nós tínhamos a jogar aberto no lado esquerdo… a fluência do jogo é sempre por ele. Quando nós queremos jogar pela esquerda, é sempre por ele. Acho que se sente importante e, como eu dizia, o facto de sentir que o treinador gosta dele, que tem confiança, acho que é uma coisa que melhorou a sua autoestima», disse ainda José Mourinho.

Andreas Schjelderup
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Adversário do FC Porto: Estugarda fecha contratação de médio

O Estugada garantiu a contratação de Grischa Promel. Médio deixará o Hoffenheim e reforçará o respetivo clube a custo zero.

Benfica venceu pela primeira vez 4 jogos consecutivos na Primeira Liga nesta temporada

O Benfica garantiu quatro triunfos consecutivos pela primeira vez na Primeira Liga 2025/26. A última vitória foi frente ao Gil Vicente.

Abel Ferreira destaca avançado após vitória do Palmeiras: «Para mim é um leão, não um tigrinho»

Abel Ferreira fala sobre Vitor Roque após a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo. Emblema brasileiro ganhou por 2-1.

Jovem ponta de lança vai fazer estágio no Benfica: «É um grande elogio para ele mesmo»

Samil Koroma prepara-se para fazer um estágio no Benfica. Jovem ponta de lança de 15 anos joga no FC Emmen, dos Países Baixos.

PUB

Mais Artigos Populares

Já foi treinador do Benfica e vai assumir o comando do Alavés

O Alavés fechou a contratação de Quique Sánchez Flores. Técnico espanhol vai assinar contrato até ao verão de 2028.

Boston Celtics (sem Neemias Queta) vence Bucks e dá seguimento a série de triunfos

Os Boston Celtics venceram na casa dos Milwaukee Bucks por 108-81 na NBA. Português Neemias Queta não foi a jogo.

Estugarda avança por ex-Sporting: eis a situação

O Estugarda está interessado em Flávio Nazinho. Emblema da Bundesliga já iniciou conversações pelo ex-Sporting.