João Aroso: «Gianni Infantino é o mesmo que entregou o Prémio Paz a um individuo da índole de Donald Trump»

- Advertisement -

João Aroso foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O técnico falou na importância do futebol na promoção de valores sociais e humanos.

João Aroso, treinador adjunto da Coreia do Sul, foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O técnico falou na importância do futebol na promoção dos melhores valores sociais e humanos.

«O futebol é mais do que um desporto, é mais do que um fenómeno, tem uma força muito grande que pode e deve ser utilizada para a promoção dos melhores valores sociais e humanos. Custa-me muito que por vezes existam pessoas com lugares de destaque no futebol que não o façam na sua plenitude ou que eventualmente o procuram fazer, mas depois não sei se não redunda em hipocrisia. Vou dizer de forma muito clara. Quando o presidente da FIFA, Gianni Infantino, fala de respeito e disse até que se sentia entristecido pelo que tinha visto no Estádio da Luz, e muito bem, já que eu condeno qualquer ato de racismo, mas é o mesmo que entregou o Prémio Paz a um individuo da índole de Donald Trump, que é alguém que associado a tudo, menos ao respeito pelos valores humanos, ao respeito pelos outros. Portanto, quando isto acontece, principalmente daquela forma, é algo que é muito negativo para o futebol e para a força que deve exercer no caminho do bem e de educar as pessoas, no sentido dos valores humanos e da ética desportiva. Acontecer um ato destes, com um impacto mundial tão grande, é uma machadada tremenda nesta capacidade e necessidade que nós temos, que o futebol ajude na promoção do bem», destacou João Aroso.

toda a entrevista de João Aroso.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Bezerra: «O resultado é injusto»

Diogo Bezerra fez a análise ao desfecho do duelo da 33.ª jornada da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Sporting em Vila do Conde.

Eis os 5 destaques do Rio Ave x Sporting

O Sporting derrotou o Rio Ave por 4-1 no Estádio dos Arcos. Confere os destaques do encontro da 33.ª jornada da Primeira Liga.

Eis os 5 destaques do Benfica x Braga na penúltima jornada da Primeira Liga

O Benfica empatou 1-1 com Braga na penúltima jornada da Primeira Liga. Fica com os principais destaques.

Muito mudou em todas as contas: eis os resultados do dia dos 7 jogos em simultâneo da Primeira Liga

Realizaram-se sete jogos em simultâneo na penúltima jornada da Primeira Liga. Fica com todos os resultados.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting goleia Rio Ave com direito a reviravolta e ultrapassa o Benfica no 2.º lugar da Primeira Liga

O Sporting deslocou-se a Vila do Conde e venceu o Rio Ave por 4-1, no encontro relativo à 33.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica empata com Braga na Luz e é ultrapassado por Sporting na Primeira Liga

O Benfica empatou 2-2 com o Braga na penúltima jornada da Primeira Liga. Houve final dramático no Estádio da Luz.

Francisco Trincão e Geovany Quenda dilatam vantagem do Sporting e Rio Ave reduzido a nove unidades

O Sporting defronta o Rio Ave na 33.ª jornada da Primeira Liga. Francisco Trincão dilatou a vantagem leonina na segunda parte.