Ricardo Horta e o Mundial 2026: «Se a época continuar a correr bem posso estar ali nas escolhas ou numa convocatória alargada»

- Advertisement -

Ricardo Horta não esconde a ambição de ir ao Mundial 2026 com a Seleção Nacional. Eis o que disse o capitão do Braga.

Ricardo Horta garante que vai «tentar fazer o máximo possível» para que possa ser convocado para o Mundial 2026. Em entrevista à Sport TV, o capitão do Braga reconheceu que não foi a nenhum jogo de qualificação, mas não desiste de lutar por uma vaga na convocatória final:

«Sei que há um Mundial, mas também sei que não fui a nenhum jogo de qualificação. Já ando nisto há alguns anos… Vou tentar fazer o máximo possível para que o meu nome possa aparecer na lista de escolhas. Claro que penso nisso, a época está a correr bem, se continuar a correr bem posso estar ali nas escolhas ou numa convocatória alargada».

«Ir ao Mundial sei que é muito difícil. A Seleção está recheada de qualidade, vendo de fora sabemos que há qualidade mas quando treinamos com eles é incrível, os treinos da Seleção são incríveis. Já fiz parte de várias convocatórias, é um orgulho estar naquele espaço, trabalho todos os dias para poder voltar, depois cabe ao selecionador escolher. Vou tentar fazer o máximo possível para poder estar lá», acrescentou Ricardo Horta, que não é utilizado por Roberto Martínez desde 19 de novembro de 2023.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho já definiu 3 posições do plantel do Real Madrid que devem ser reforçadas

O Real Madrid está perto de anunciar José Mourinho como novo treinador do clube espanhol. O técnico já terá identificado três setores do terreno que devem ser reforçados.

AS Monaco e Estugarda na corrida por ex-jogador do Sporting: eis a situação

O AS Monaco está na frente da corrida pela contratação de Flávio Nazinho. Estugarda continua interessado no lateral de 22 anos.

Vive a sua melhor temporada no Barcelona e está em sério risco de falhar o Mundial

Fermín López fraturou o quinto metatarso do pé direito e pode mesmo falhar o Mundial 2026. Barcelona já comunicou a lesão.

Real Madrid confirma saída de Dani Carvajal e Florentino Pérez deixa mensagem: «Esta é e será sempre a sua casa»

O Real Madrid confirmou a saída de Dani Carvajal. O lateral-direito internacional espanhol fechou um ciclo de 23 temporadas no clube merengue, com 13 na equipa principal.

PUB

Mais Artigos Populares

Final da Taça de Portugal Feminina bate recorde de assistência em jogos femininos no Estádio do Jamor

O clássico entre Benfica e FC Porto feminino, reuniu 22.258 adeptos no Estádio Nacional. É a final feminina mais assistida da história.

Sporting terá esta terça-feira reunião em Itália por alvo: eis as novidades

O Sporting tem previsto esta terça-feira uma reunião com o Venezia por Issa Doumbia. Leões estão interessados em contratar o médio de 22 anos.

Daniel Beichler deixa o comando técnico do RB Salzburgo após finalizar a época no terceiro lugar

O RB Salzburgo anunciou o fim da colaboração com o treinador Daniel Beichler, com efeito imediato. A equipa finalizou o campeonato em terceiro lugar.