Dérbi frenético e o Sporting vira eliminatória e assegura a passagem à final-four da Champions League de Futsal | Sporting 7-4 Benfica

- Advertisement -

Num jogo a contar para a 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões de Futsal, o Sporting fez a reviravolta na eliminatória ao vencer o Benfica, por 7-4, num agregado de 10-8. Após uma partida de loucos, os leões juntam-se ao Illes Balears Palma, Jimbee Cartagena e Etoile Lavalloise na final-four da competição.

Um derby lisboeta promete sempre espetáculo e isso voltou a acontecer. As duas equipas mostraram-se ao alto nível, mesmo com baixas importantes de ambos os lados. Sporting alcança mais uma final-four muito graças à entrada determinada e agressiva na primeira parte.

O jogo começou a uma alta intensidade e o Sporting adiantou-se no marcador no primeiro minuto do jogo, por intermédio de Bernardo Paçó. O guardião leonino subiu na quadra e, livre de marcação, fez o primeiro golo da noite.

A equipa encarnada estava com dificuldades em impor o seu jogo e, ao minuto três, o Sporting virou a eliminatória. Léo Gugiel juntou-se ao ataque e perdeu a bola em zona proibida. Zicky Té, depois de um excelente lance individual, rematou à baliza, onde Pany Varela cortou a bola com o braço. Grande penalidade assinalada e consequente expulsão para o ala do Benfica. Bruno Pinto não tremeu e fez o seu décimo golo na prova.

O Sporting continuava a dominar e, num espaço de um minuto, fez mais dois golos. Wesley, com um remate forte, fuzilou a baliza de Léo Gugiel. De imediato, Cassiano Klein pediu uma pausa técnica, mas não surtiu efeito. Numa boa jogada individual de Zicky, com o pivot português serviu Tomás Paçó, que só teve de encostar. 4-0 em quatro minutos de jogo, melhor começo para os leões era impossível.

Aos poucos, o Benfica equilibrava a partida e, quando o Sporting chegou à quinta falta, ao minuto dez, as águias não tiraram o pé do acelerador e conseguiram chegar ao golo. Numa reposição lateral, Diego Nunes assistiu Silvestre Ferreira, que, de primeira, rematou rasteiro para o 4-1.

O segundo golo encarnado não tardou a chegar. Arthur encarou Tomás Paçó, puxou a bola para o centro da quadra e fuzilou a baliza verde e branca. Dá a entender que Bernardo foi mal batido neste lance. Um jogo que parecia estar resolvido ganhou nova vida, com o Benfica a precisar de fazer pelo menos um golo para empatar a eliminatória.

Os primeiros 20 minutos chegaram ao fim e basta uma palavra para resumir esta primeira parte que é eletrizante. Após uma entrada fulminante da equipa da casa, os campeões nacionais cresceram no jogo e conseguiram reduzir uma vantagem de quatro golos para apenas dois.

As equipas regressaram à quadra e o Benfica, em menos de 20 segundos, empatou a eliminatória. André Coelho aproveitou um mau remate de Arthur para fazer o 4-3. Grande golo do internacional português. Ao contrário da primeira parte, o Benfica entrou melhor no recomeço da partida.

O Sporting não demorou a responder e repôs novamente a vantagem em dois golos. Num canto batido por Alex Merlim, Tomás Paçó desmarcou-se na área e bisou na partida. As duas equipas estavam a dar espetáculo. Neste momento, a eliminatória estava 8-7 a favor da turma de Alvalade.

Os jogadores começaram a entrar em picardias, com destaque para o despique entre André Coelho e Wesley, com ambos a receberem cartão amarelo. Aos 25 minutos, o Benfica voltou a mexer no marcador. Silvestre, com muita classe, tirou Wesley do caminho e cruzou para área, onde apareceu Péleh para empatar a eliminatória. Estreia a marcar do fixo brasileiro na Liga dos Campeões de Futsal.

O ritmo do jogo ia aumentando e foi Diogo Santos que voltou a mexer as redes encarnadas. Grande jogada coletiva dos leões, com Alex Merlim a anotar mais uma assistência. Além do golo sofrido, o jogo complicou-se ainda mais para o Benfica no minuto 29. Arthur, por protestos, recebeu dois cartões amarelos e, consequentemente, o vermelho. Esta era a segunda expulsão para a equipa de Cassiano Klein.

O Sporting aproveitou a inferioridade numérica e fez o 7-4. Alex Merlim, novamente na jogada, serviu Bruno Pinto que, com um remate indefensável, fez o segundo golo na conta pessoal. A menos de dez minutos do toque da buzina, o Sporting estava confortável no jogo e tudo indicava qye estavam no caminho certo para seguirem em frente na competição, até porque o Benfica já tinha cometido cinco faltas.

O marcador nunca mais se alterou, apesar do 5×4 do Benfica, e o Sporting vai participar pela sexta vez consecutiva na final-four da Liga dos Campeões de Futsal. Grande derby, com ambas equipas a darem tudo e a proporcionarem um grande jogo de futsal, desta vez foi o Sporting a sorrir no final. O sorteio da fase final da Liga dos Campeões de Futsal está agendado para o dia 17 de março. Os jogos das meias-finais vão decorrer no Pesaro Futsal Arena, em Itália, no dia 8 de maio, enquanto o encontro pelo terceiro lugar e a final disputam-se no mesmo local dois dias depois.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira já não orientou o Famalicão frente à equipa sub-23 e está a caminho do Estrasburgo

Hugo Oliveira já não marcou presença no jogo de preparação do Famalicão frente à equipa de sub-23. O treinador está de saída para o Estrasburgo.

Luis Suárez falha o estágio de pré-temporada do Sporting

Luis Suárez não vai realizar o estágio de pré-temporada com o plantel do Sporting, regressando apenas na semana seguinte a Lisboa.

Oficial: Jesse Derry cedido ao Sporting por uma temporada

Este sábado, o Sporting anunciou a chegada do jovem ingles Jesse Derry. Chelsea cedeu o extremo de 18 anos por uma temporada, sem opção de compra.

Andebol: FC Porto investe 60 mil euros em pivot

O FC Porto está muito perto de garantir a contratação de Guilherme Borges, pivot que representa o Chartres, formação francesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: os 14 suplentes das águias frente ao Flamengo

O Benfica enfrenta o Flamengo a partir das 19h30 deste sábado, num encontro particular que se realiza no Algarve.

Linda Noskova vence Karolina Muchova e conquista Wimbledon pela primeira vez na carreira

Linda Noskova venceu Karolina Muchova por 2-1 em sets e conquistou o título de Wimbledon pela primeira vez na carreira.

Real Madrid: jogador não quer sair do Santiago Bernabéu e José Mourinho está de acordo

O Real Madrid não deve vender Brahim Díaz no mercado de verão. O jogador quer manter-se no Santiago Bernabéu por mais tempo.