Guarda-redes do Al Nassr reconhece: «Decisão de Jorge Jesus começou a incomodar-me»

- Advertisement -

Bento falou abertamente sobre a sua experiência no Al Nassr. O guardião reconheceu que teve um momento incómodo com Jorge Jesus na primeira metade da época.

Bento, que é o atual guarda-redes titular do Al Nassr, esteve muito perto de sair no mercado de inverno para a Serie A. O brasileiro, que não jogou nenhuma partida do campeonato na primeira metade da época, disse que Jorge Jesus foi a causa da sua perda de estatuto na equipa saudita.

Antes da chegada de Jorge Jesus ao Al Nassr no início desta temporada, Bento tinha gozado da presença indiscutível no 11 inicial sob o comando dos técnicos anteriores. No entanto, com Jorge Jesus, o guardião nem figurava nas convocatórias. Bento acredita que esta decisão deve-se ao limite de jogadores estrangeiros que a liga da Arábia Saudita impõe, sendo outros jogadores mais importantes para o treinador.

«Eu perguntava-lhe o que estava a acontecer. Respeitava a decisão dele, mas não era uma disputa justa, porque eu não disputava a vaga de guarda-redes em si, mas sim a de estrangeiro», afirmou Bento, em declarações à Globoesporte. No entanto, o guardião adicionou que Jorge Jesus nunca deu o limite dos estrangeiros como justificação para a não utilização do brasileiro. «Foi realmente por opção tática».

Bento conta que, a primeira vez que foi deixado de fora, Jorge Jesus citou uma particularidade tática do jogo em questão:

«Disse-me que era um jogo mais fácil, que queria uma equipa mais ofensiva e queria o Ângelo [um médio] no meu lugar», lembrou Bento.

«Isso foi-me incomodando», adicionou o brasileiro.

Já no mercado de inverno, o guardião procurou a saída para a Europa para se mostrar a Carlo Ancelotti e assegurar um lugar na convocatória para o Campeonato do Mundo. Eventualmente, surgiu uma oportunidade para Bento. O Genoa da Serie A.

«Eu praticamente ofereci-me para jogar lá. O Jorge Jesus não me queria libertar. De tanto conversar, consegui convencê-lo e ele acabou por me libertar», recordou o brasileiro.

Porém, como é sabido, Bento não saiu do Al Nassr. O guarda-redes explicou a situação:

«Estava tudo certo com o Genoa. As minhas malas estavam prontas para viajar. Estava a ver o jogo em casa e, quando acabasse, eu viajaria», recordou o guardião. No entanto, durante o jogo, Alaqidi, o guarda-redes que ocupava a baliza do Al Nassr, foi expulso.

«Com a expulsão do guarda-redes, cinco minutos depois o meu empresário encaminhou a mensagem do dirigente do clube: “Como deve imaginar, o Bento não está mais autorizado a viajar”», contou o brasileiro.

Após este caso, Jorge Jesus garantiu a Bento que lhe devolveria a titularidade.

«Ele disse: ‘Vais voltar a jogar’. E está a manter a palavra, e eu também estou a corresponder bem», afirmou o guarda-redes.

Subscreve!

Artigos Populares

Académica bate o Real SC e avança para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal

A vitória da Académica por 3-1 sobre o Real SC abriu as contas da segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Daniel Podence relembra experiência com Jorge Jesus: «Encontrávamo-nos no ginásio e decidíamos quem tinha ouvido mais gritos»

Daniel Podence relembrou histórias dos tempos no Sporting, em que era treinado pelo novo selecionador nacional, Jorge Jesus.

Martín Anselmi conquista a primeira vitória no comando do Elche com 10 jogadores em campo

Na sétima jornada da La Liga, o Elche de Martín Anselmi alcançou a primeira vitória da temporada, batendo o Espanyol por 3-1.

Chelsea volta a escorregar e Brentford volta a derrubar um ‘gigante’ na Premier League

Esta sexta-feira, o Brentford recebeu e derrotou o Chelsea por 2-0, mantendo o registo invicto ao fim de 5 jornadas na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Monza vence Sassuolo com bis de Gustavo Varela

O Monza venceu na receção ao Sassuolo por 2-1, em jogo referente à 5.ª jornada da Serie A. Gustavo Varela bisou ao serviço da equipa italiana.

Bayern Munique goleia Union Berlin por 7-0 na abertura da 4.ª jornada da Bundesliga

O Bayern Munique recebeu e goleou o Union Berlin por 7-0, na 4.ª jornada da Bundesliga. Michael Olise assinou um hat-trick.

Jorge Jesus após anunciar a sua primeira convocatória de Portugal: «Viemos para vencer»

Jorge Jesus partilhou uma publicação nas redes sociais, depois de anunciar a sua primeira convocatória como selecionador de Portugal.