Renato Paiva diz que John Textor tentou interferir no seu trabalho: «Fui despedido exatamente porque não traí os meus princípios»

- Advertisement -

Renato Paiva revelou a sua versão dos acontecimentos pelo seu despedimento do Botafogo. O técnico denunciou que John Textor queria interferir no seu trabalho.

Renato Paiva falou, pela primeira vez, do despedimento do Botafogo e revelou que foi afastado do cargo porque não deixou John Textor, dono do clube, «interferir» no seu trabalho. O técnico denunciou também a forma «muito feia» de ser despedido.

«Há uma entrevista do senhor que me despediu (John Textor), em que diz que me despede porque traí os meus princípios. Nunca pude responder, nem quis, mas digo que fui despedido exatamente porque não traí os meus princípios. Essa pessoa quis constantemente interferir no meu trabalho e eu não deixei. É este o motivo pelo meu despedimento», revelou o treinador português à Globoesporte.

«Ele tem todo o direito em despedir-me. A forma como o fez é que foi muito feia. Nós perdemos o jogo com o Palmeiras e vamos para o hotel. Ele fala com o grupo, almoça e despede-se de mim: ‘Keep going coach’ (continue, treinador). Jamais me esqueço disso. Ele não despede ninguém. Ele manda despedir. (…) Tudo isto diz muito mais dele do que sobre mim. Quando eu falo da parte negativa do Botafogo, falo apenas de uma pessoa», adiciona Renato Paiva.

Renato Paiva esta sem clube, depois de ter orientado o Botafogo e o Fortaleza em 2025.

Subscreve!

Artigos Populares

Udinese empresta Abdoulaye Camara ao Ajax

A Udinese emprestou Abdoulaye Camara ao Ajax. O médio defensivo vai representar a equipa sub-23 dos neerlandeses.

Questões logísticas atrasam chegada de Seko Fofana a Portugal e regresso ao FC Porto

Seko Fofana só vai chegar a Portugal esta quarta-feira. Questões de ordem logística atrasam ligeiramente o regresso ao FC Porto.

José Mourinho elogiado por contratação mais cara da história do Real Madrid: «Um dos melhores ou o melhor treinador do mundo»

O Real Madrid apresentou oficialmente Yan Diomande. Extremo de 19 anos aborda chegada e elogia José Mourinho.

Sporting está de volta ao trabalho com o foco no Rio Ave

O Sporting está de regresso aos trabalhos em Alcochete. Leões jogam contra o Rio Ave para a quarta jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Elye Wahi regressa ao Nice por empréstimo do Eintracht Frankfurt

O Eintracht Frankfurt cedeu novamente Elye Wahi ao Nice. A equipa francesa garante uma opção de compra no final da temporada.

Mallorca confirma Alberto Moreno como reforço

Alberto Moreno foi anunciado pelo Mallorca. O lateral-esquerdo chega a custo zero e assina por uma temporada com mais uma de opção.

Real Madrid de José Mourinho regressa ao Bernabéu: Onde ver o duelo?

O Real Madrid e a Real Sociedad enfrentam-se esta quarta-feira para a La Liga. Duelo vai ser transmitido na DAZN 1.