Grémio de Luís Castro supera o Internacional e levanta troféu do Campeonato Gaúcho

- Advertisement -

O Grémio de Luís Castro empatou a uma bola frente ao Internacional (4-1 no total) e conquistou o Campeonato Gaúcho pela 44.ª vez na história.

Durante a madrugada desta segunda-feira, o Grémio de Luís Castro redimiu-se da final de 2025 e, com um empate a uma bola na segunda mão (4-1 no total), conquistou o Campeonato Gaúcho. A Máquina Tricolor levantou este troféu sete vezes consecutivas entre 2018 e 2024, e voltou a vencer pela 44.ª vez na história do clube.

Com uma vantagem de 3-0 da primeira mão, os visitantes partiram confiantes para a partida e chegaram à vantagem ainda antes do intervalo, através de Gustavo Martins (45+9′). O golo do empate surgiu pelos pés de Alan Patrick (82′) na cobrança de um penálti.

Com este resultado, Luís Castro venceu o seu primeiro título no futebol brasileiro no seu primeiro ano ao comando do Grémio. O clube procura agora superar o Internacional, que é recordista do Campeonato Gaúcho com 46 títulos.

Subscreve!

Artigos Populares

Rayo Vallecano e Girona empatam em jogos com golos perto do final

O Rayo Vallecano e o Girona empataram a uma bola durante esta segunda-feira, num encontro da 35.ª jornada da La Liga.

André Villas-Boas apresenta projeto do Centro de Alto Rendimento do FC Porto: «Toda a nossa formação irá mudar-se para o Olival e todas as...

André Villas-Boas e Luís Filipe Menezes apresentaram o projeto do Centro de Alto Rendimento do FC Porto. Já há obras em andamento.

Nápoles (com golo de Alisson Santos) perde contra o Bolonha e Juventus sonha com o segundo lugar

O Nápoles foi derrotado pelo Bolonha por três bolas a duas, num encontro da 36.ª jornada da Serie A.

2 minutos depois: Pau Víctor empata Benfica x Braga na Luz

O Benfica e o Braga estão empatados 1-1 em jogo relativo à jornada 33 da Primeira Liga. Pau Víctor fez golo logo a seguir a Rafa Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafa Silva abre o marcador no Benfica x Braga com celebração especial

O Benfica entrou a vencer frente ao Braga em jogo relativo à jornada 33 da Primeira Liga. Rafa Silva marcou o primeiro golo do jogo.

Xabi Alonso ganha força para assumir o Chelsea e Marco Silva não está entre os favoritos de momento

Xabi Alonso está aberto a rumar ao Chelsea. Processo continua em aberto, mas os blues estudam e exploram a possibilidade de contratar o espanhol.

Sporting opera reviravolta no marcador diante do Rio Ave com golo de Luis Suárez e auto-golo de Gustavo Mancha

O Sporting defronta o Rio Ave na 33.ª jornada da Primeira Liga. Luis Suárez restabeleceu a igualdade no encontro.