Rui Borges e as razões pela derrota pesada contra o Bodo/Glimt: «Mais do que a estratégia, tem a ver com atitude competitiva e disponibilidade física»

- Advertisement -

Rui Borges já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

Rui Borges falou à comunicação social após a derrota do Sporting frente ao Bodo/Glimt em jogo relativo à primeira mão dos oitavos de final da Champions League. No final do encontro, que terminou com 3-0, o técnico dos leões começou por dizer o seguinte:

«Mais do que a estratégia, tem a ver com atitude competitiva e disponibilidade física. Muita falta de energia em muitos jogadores. Deixámo-nos abater, entrámos bem até e criámos desconfiança. Faltaram timings de pressão, ficámos frustrados coletivamente e deixámos o adversário crescer. Sofremos golos em pormenores que estávamos avisados. Deixámos o jogo entrar em transições contra uma equipa muito competitiva e intensa e não conseguimos acompanhar a intensidade. Dia menos conseguido da nossa parte, temos 90 minutos para dar outra imagem. Acredito que lutaremos pela eliminatória».

«Não foi frescura, individualidade que temos em plantel. Muito das características individuais da equipa. Há também o processo de adaptação ao campo, não há desculpa. Temos de ver onde falhámos e onde falhei, assumo toda a responsabilidade. Os adeptos estão frustrados e magoados como nós, mas vamos juntamente lutar pela eliminatória».

«Gestão na segunda mão? Vamos esperar uma equipa que quer ganhar e quer fazer algo inédito. 3-0 para o adversário, temos 90 minutos para dar outra imagem, para mostrar a verdadeira força do Sporting. No fim logo vemos do que somos capazes».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

3-0 ao intervalo: Vinícius Júnior continua em grande nível e marca mais um golo no Brasil x Haiti

Vinícius Júnior anotou o seu golo pelo segundo jogo consecutivo na competição. Brasil e Haiti defrontam-se no Mundial 2026.

Matheus Cunha surfa na onda do número 9 e bisa para meter o Brasil a vencer o Haiti no Mundial 2026

Mais um golo canarinho, mais um golo de Matheus Cunha a fazer o 2-0. Brasil e Haiti defrontam-se no Mundial 2026.

Matheus Cunha leva com a bola e faz o 1-0 do Brasil sobre Haiti

Depois de 20 minutos, Matheus Cunha inaugurou o marcador. Brasil e Haiti defrontam-se no Mundial 2026.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Brasil x Haiti do Mundial 2026

Brasil e Haiti têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo deixa nova mensagem no meio do burburinho: «Foco no que tu podes controlar»

Cristiano Ronaldo voltou a recorrer ao Instagram para se pronunciar. Avançado e capitão da seleção portuguesa no meio de burburinho nas redes sociais.

Grátis, em canal aberto e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 neste sábado, 20 de junho?

O Mundial 2026 continua com quatro partidas por dia. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) deste sábado, 20 de junho.

Mudanças feitas: eis os onzes oficiais do Brasil x Haiti do Mundial 2026

O Brasil defronta o Haiti na segunda jornada da fase de grupos do Mundial 2026. Conhece os onzes oficiais das duas equipas.