Jefferson, o que é que se passa contigo?

sporting cp cabeçalho 2

Longe vão os tempos em que o brasileiro Jefferson jogava e convencia. Pela sua velocidade, pelo seu poder de remate, pela capacidade que tinha de balancear a equipa no ataque e até por defender razoavelmente, mesmo não sendo brilhante.

Ainda me lembro dos tempos em que as suas cavalgadas empolgavam os adeptos, com cruzamentos constantemente perigosos e os seus remates queimavam as mãos dos guarda-redes adversários. Hoje, Jefferson está sem chama, sem garra e parece sem vontade de ganhar o lugar que devia ser seu por direito. E pior, não se pode queixar de falta de oportunidades.

Jesus já o quis no Benfica e ele, bem, recusou a proposta e juntou-se à equipa verde e branca. E, se no tempo de Leonardo Jardim era praticamente indiscutível, com Marco Silva começou a perder protagonismo e com Jorge Jesus tem rodado o lugar. Mas pior, quando entra e se lhe dá uma oportunidade, tem falhado no resgate da posição de defesa-esquerdo indiscutível. Que tem qualidade todos sabemos, só falta mesmo o jogador fazer o que já fez no passado e voltar a ter aquela garra característica que empolgava os adeptos.

Jefferson a festejar o seu último golo, e logo contra o SL Benfica. Já foi há quase dois anos. Fonte: http://bancadadeleao.blogspot.pt
Jefferson a festejar o seu último golo, e logo contra o SL Benfica. Já foi há quase dois anos
Fonte: http://bancadadeleao.blogspot.pt

Falta-lhe confiança e o facto de o último golo marcado oficialmente ter sido a oito de Fevereiro de 2015 é demonstração disso. Jefferson, se me estás a ler, quero um festejo entusiasmante como aquele no teu último golo oficial contra a equipa da Luz aos 87 minutos. Quero que o teu olhar volte a brilhar quando vestires a camisola verde e branca e que sintas que nós estamos cá para te apoiar Sempre! (Desde que obviamente te esforces para isso…)

Força Jefferson, Força Sporting!

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alemanha e Suécia ganham no Euro 2025: Eis os resultados do dia

O Euro 2025 já arrancou e houve novos jogos. Alemanha bateu a Polónia por 2-0 e a Suécia venceu a Dinamarca pela margem mínima.

Hércules herói: Fluminense elimina Al Hilal e é o primeiro semifinalista do Mundial de Clubes 2025

O Fluminense venceu o Al Hilal e avançou para as meias de final do Mundial de Clubes 2025. Rúben Neves e João Cancelo eliminados.

Boavista inscreve-se na Liga 3 e espera decisão da FPF

O Boavista pretende entrar na Liga 3. Axadrezados entregam documentos necessários e espera pela decisão da FPF.

Atenção, Benfica: AS Roma avança por Kokçu que já tinha convencido José Mourinho

A AS Roma está interessada em contratar Orkun Kokçu ao Benfica. Italianos entram em contacto por médio das águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Taça da Liga: Quem joga contra quem e qual é o caminho até à final?

A Taça da Liga 2025/26 vai realizar-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Vê todo o emparelhamento da competição.

Quando serão os dérbis e clássicos na Primeira Liga 25/26?

O sorteio da Primeira Liga para a temporada 2025/26 já é conhecido. Vê quando serão todos os dérbis e clássicos.

Allan Saint-Maximin lança bomba contra o Fenerbahçe: «Quando fiquei lesionado, deram-me um tratamento que quase foi considerado doping»

Allan Saint-Maximin deixou acusações graves contra o Fenerbahçe. O avançado acusou a equipa turca de ameaças e de o ter tentado dopar.