Luís Castro e o empate do Grémio: «Não tenho dúvida alguma que nós estamos num período muito difícil para nós e de grande complexidade»

- Advertisement -

O Grémio de Luís Castro empatou frente ao Bragantino. O treinador português  justificou a perca de pontos por desgaste, ausências e oportunidades falhadas.

O Grémio de Luís Castro empatou em casa frente ao Bragantino, por 1-1, na 5.ª jornada do Brasileirão. Num jogo onde o técnico apontou o cansaço físico como fundamental para a perca de pontos.

Apesar de ter começado bem, com um golo de Carlos Vinícius logo aos sete minutos, a equipa acusou o desgaste da final do Gauchão e permitiu o empate de Rodriguinho na segunda parte, aos 66 minutos. Além do cansaço e dos vários desfalques no plantel, o técnico lamentou as oportunidades perdidas por Carlos Vinícius e José Enamorado, que podiam ter sentenciado a partida antes da reação do adversário:

«Não conseguimos matar o jogo como deveríamos ter feito e como tivemos para fazer em uma ou outra situação. Queríamos ganhar, mas dentro daquilo que foi, não posso dizer que o resultado não foi justo», afirmou o treinador.

O cenário para o Grémio complicou-se ainda mais com a nova lesão do defesa Gustavo Martins, que se junta a uma lista de baixas já extensa, composta por Arthur, Amuzu, Tetê e Willian. Luís Castro sublinhou que a equipa atravessa um período de grande complexidade, marcado pelo forte desgaste físico e pela falta de opções para refrescar o jogo:

«Não tenho dúvida alguma que nós estamos em um período muito difícil para nós e de grande complexidade. Esconder isso é esconder o óbvio. A entrada de muitos jogadores na equipa e a saída de muitos jogadores são alterações fortes, a promoção de muitos jogadores jovens à equipa A é algo que vai necessitar tempo», confessou o português.

Apesar das dificuldades, o treinador fez questão de destacar o esforço e o compromisso dos seus jogadores:

«O que hoje sai de positivo foi a grande união que tiveram em entrega total. Saíram esgotados por se entregarem totalmente ao jogo. Quando nos entregamos, o cansaço tira-nos claramente a consciência e a capacidade de decidir bem», concluiu o técnico.

O Grémio, com este empate, ocupa a 9.ª posição no Brasileirão, com sete pontos em cinco jogos.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador da Colômbia rende-se a ex-FC Porto: «É um líder»

Néstor Lorenzo já fez a antevisão ao Colômbia x Portugal, jogo da terceira jornada no Mundial 2026. Luis Díaz elogiado.

Rui Costa admite desilusão com o futebol profissional: «A época ficou aquém da exigência do Benfica»

Rui Costa já discursou durante a Assembleia Geral do Benfica. O presidente dos encarnados esperava melhores resultados no futebol.

Selecionador da Colômbia destaca 2 jogadores «determinantes» de Portugal: «Esperamos que o nosso coletivo consiga travá-los»

Néstor Lorenzo já fez a antevisão ao Colômbia x Portugal, jogo da terceira jornada no Mundial 2026. Vitinha e Cristiano Ronaldo destacados.

Manchester United: saída na baliza praticamente garantida

Altay Bayindir prepara-se para deixar o Manchester United no mercado de verão. O jogador não entra nos planos da estrutura.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: primeiro reforço para a equipa de futsal está escolhido e é um internacional jovem por Portugal

Tiago Correia deve juntar-se em breve ao projeto do FC Porto no futsal. O ala deixou o KS Eurobus da Polónia.

Grátis, Canal Aberto e não só: Onde ver o Colômbia x Portugal, que é decisivo no Mundial 2026?

O Colômbia x Portugal vai passar na RTP1, SportTV1 e LiveModeTV. Duelo acontece já nesta madrugada pelas 00h30.

Marcelo Bielsa de cabeça perdida grita com os jornalistas depois da derrota do Uruguai

Marcelo Bielsa estava muito insatisfeito depois da derrota do Uruguai contra a Espanha, jogo da fase de grupos do Mundial 2026.