Voar em direção aos quartos | FC Porto x Estugarda

- Advertisement -

Europa League, 2.ª mão oitavos de final: quinta-feira,18 de março de 2026, 20h00.

A ANTEVISÃO: AZUIS E BRANCOS PROCURAM UM PASSAPORTE PARA A PRÓXIMA FASE

O Estádio do Dragão vai vestir-se de azul e branco para mais uma noite de gala do FC Porto na presente edição da Liga Europa. Com um triunfo alcançado diante do Estugarda, na primeira mão, a turma de Farioli encontra-se focada em sentenciar a eliminatória de modo a garantir um passaporte para a fase seguinte da competição.

Numa semana europeia que tem sido de grandes emoções para o futebol português, é agora tempo de o FC Porto dar outro passo decisivo na Liga Europa. Com a expetativa e a esperança a pintar-se de azul e branco, espera-se uma partida intensa desde o primeiro minuto com o foco na dilatação da vantagem alcançada frente aos germânicos.

Do outro lado surge um Estugarda, que embora derrotado na primeira mão, chega à Cidade Invicta com a eliminatória praticamente em aberto. Bem como os dragões, a turma alemã vai querer viver e protagonizar a partida de modo aceso, de modo a tentar desenhar um novo desfecho e anular a vantagem que atualmente auferem.

Assim sendo, espera-se uma partida de alto nível, com as duas equipas com sérias possibilidades de alcançar um resultado favorável e uma consequente qualificação. O Estádio do Dragão será assim palco de mais uma noite europeia do FC Porto, onde o foco é só um: alcançar um posto nos quartos-de-final da Liga Europa.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Porto e Estugarda medem forças pela segunda vez na sua história.
  2. Os azuis e brancos venceram a única partida frente aos alemães, por 2-1.
  3. Porto e Estugarda somam seis triunfos na presente edição da Liga Europa.
  4. Rodrigo Mora foi o último futebolista dos dragões a abanar as redes germânicas.
  5. Tiago Tomás é o único atleta português no Estugarda.
  6. FC Porto soma quatro vitórias no Estádio do Dragão para a Liga Europa
  7. Já o Estugarda já foi derrotado por três ocasiões em embates fora de portas.
  8. A turma de Farioli chega a este duelo após um triunfo por 3-0 aplicado ao Moreirense.
  9. Os germânicos venceram o Leipzig por 1-0.
  10. O árbitro da partida será Anthony Taylor (Inglaterra).

JOGADORES A TER EM CONTA

William Gomes Victor Froholdt FC Porto Jogadores
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

William Gomes – O jovem brasileiro tem sido um dos destaques da presente temporada do FC Porto, com o seu remate explosivo. Diante do Moreirense, o camisola 7 foi autor de um grande golo e aponta agora à titularidade frente ao Estugarda e quer certamente ser um dos protagonistas da passagem do seu coletivo aos quartos-de-final.

Deniz Undav – O internacional alemão tem vivido dias felizes em Estugarda. Com 21 golos em 35 partidas na presente temporada, o ponta-de-lança chega ao embate frente aos dragões numa série de quatro partidas consecutivas a faturar. A necessitar de vencer, o futebolista aponta as suas fichas a causar danos à defesa azul e branca.

XI´s PROVÁVEIS

FC Porto: Diogo Costa, Alberto Costa, Bednarek, Kiwior, Martim Fernandes, Pablo Rosário, Rodrigo Mora, Seko Fofana, William Gomes, Sainz e Moffi.

Treinador: Francesco Farioli

«Claro que é melhor ter uma pequena vantagem, mas, na realidade, devemos considerar que é um novo jogo, uma nova história. A vantagem faz parte do passado, o que se passou em Estugarda fica em Estugarda. No Dragão, temos de jogar todas as cartas para seguir em frente».

Estugarda: Alexander Nubel, Vagnoman, Jaquez, Jeltsch, Hendriks, Karazor, Stiller, El Khannouss, Deniz Undav, Jamie Leweling e Demirovic.

Treinador: Sebastian Hoeness

«Sabemos que temos uma tarefa dura pela frente. O FC Porto está a fazer uma temporada incrível, ganhou este último jogo na Liga portuguesa e agora não é muito importante olhar para o passado. Não precisamos de marcar aos 10 minutos, mas também podemos, é importante criar uma dinâmica desde cedo. É importante ter um jogo emotivo, mas estável, com pés e cabeça. Depois, o jogo desenvolve-se e é preciso ver como é que as coisas acontecem. É preciso liberdade, emoção e temos que fazer mais um golo do que o adversário para garantir o apuramento».

PREVISÃO DE RESULTADO: FC Porto 1-1 Estugarda

Inês Flores
Inês Flores
A Inês é Licenciada em Comunicação Social e quase Pós Graduada em Jornalismo Desportivo. O desporto e a escrita sempre lhe correram nas veias e nutre assim uma enorme paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Pepe rendido a avançado do FC Porto: «Deve continuar neste caminho, porque está muito bem»

Pepe deixou elogios para Oskar Pietuszewski. Extremo polaco teve os primeiros minutos da época no FC Porto x Benfica.

Antigo dirigente do Benfica e as declarações de Rui Costa: «Parecia estar a comentar a meteorologia numa tarde de domingo»

João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica, comentou a arbitragem do Clássico e abordou as declarações de Rui Costa após a partida.

Toque de muita classe: Assim marcou Paulinho no Toluca x Santos Laguna

Paulinho marcou o segundo golo do Toluca contra o Santos Laguna de Renato Paiva, jogo que acabariam por perder. Eis o momento.

Hwang In-Beom após marcar no Clássico: «Vitória frente ao nosso inimigo no meu aniversário»

Hwang In-Beom estreou-se a marcar pelo FC Porto na vitória sobre o Benfica, num dia em que também celebrou o seu aniversário.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi recebe mais um ‘voto’ para a Bola de Ouro 2026: «Não há ninguém como ele»

Lionel Messi é o justo vencedor da Bola de Ouro 2026 para Cristián Romero. Defesa-central argentino enalteceu o compatriota.

Benfica analisa lances 8 lances do Clássico: «Coisas normalíssimas»

O Benfica partilhou um vídeo nas redes sociais, no qual expõe oito lances do embate com o FC Porto, no Clássico da 7.ª jornada da Primeira Liga.

Manchester United de olho em jovem promessa convocada por Portugal

Mezian Soares tem interessado na Premier League. Manchester United está de olho no internacional jovem por Portugal.