Luís Castro pediu aos jogadores do Grémio para «honrarem» o capitão Marlon, que sofreu uma grave fratura na perna direita. O apelo foi feito após o triunfo por 2-0 frente ao Vitória.
O treinador do Grémio, Luís Castro, deixou uma mensagem após a grave lesão do capitão Marlon, que sofreu uma fratura na perna direita durante o triunfo por 2-0 frente ao Vitória. O técnico apelou aos seus jogadores para «honrarem o colega» dentro de campo.
O lance arrepiante ocorreu durante a segunda parte do encontro a contar para a 7.ª jornada do Brasileirão, quando a formação gaúcha já vencia por duas bolas a zero. Numa disputa de bola com Caíque, o lateral-esquerdo Marlon caiu no relvado e sofreu uma fratura, gerando uma reação imediata de desespero entre os restantes atletas e os adeptos presentes nas bancadas. No rescaldo da partida, Luís Castro fez questão de relativizar o futebol face à saúde do atleta.
«Antes de qualquer profissional, existe um ser humano. O problema não é ficar sem o Marlon pelo tempo que for preciso, nós vamos esperar por ele. O problema é ver uma lesão tirar de alguém a possibilidade de fazer o que mais gosta», refletiu o portugues.
Ainda no relvado, o técnico reuniu-se com a equipa para tentar estabilizar a vertente mental do plantel face ao forte impacto da lesão a poucos metros de distância.
«É triste demais ver por terra um colega nosso incapacitado. O que lhes disse foi para honrarem o colega. Honrar o colega é continuarmos a dar o melhor de nós na profissão, que é uma coisa que ele gosta tanto de fazer», concluiu Luís Castro.

