O Barcelona não vai tentar contratar Bernardo Silva a custo zero no próximo verão, porque vê o português como um médio e já tem essa posição preenchida.
Bernardo Silva vai abandonar o Manchester City ao fim de quase uma década, durante a qual foi várias vezes associado a uma possível transferência para o Barcelona. Contudo, segundo a Fichajes, o clube catalão não vai avançar para a contratação do internacional português no mercado de verão, apesar de este estar disponível a custo zero.
A mesma fonte avança que o Barcelona vê o jogador como um médio interior, posição essa que sentem que já está preenchida. Desta forma, não será uma prioridade para reforçar na próxima temporada.
Aos 31 anos, Bernardo Silva cumpre a nona temporada ao serviço do Manchester City, na qual leva três golos e cinco assistências num total de 41 presenças. O produto da academia do Benfica tem sido apontado a vários clubes, incluindo a Juventus, Galatasaray e Inter Miami.

