A fantasia e o entusiamo dos LA Clippers

Cabeçalho modalidadesDesde a chegada de Chris Paul que não faltam motivos de interesse à segunda equipa da cidade de Los Angeles. Um ataque muito organizado, onde todos podem dar uma contribuição, era o que se esperava do melhor distribuidor de jogo da NBA. Com Blake Griffin e DeAndre Jordan, e sempre que se mantiveram os três saudáveis, foram das melhores equipas da liga, jogando um basquetebol entusiasmante e muito difícil de superar. A final de conferência ainda não aconteceu, mas não se poderá considerar um fracasso se olharmos às equipas que têm dominado o Oeste. Spurs, Oklahoma e Golden State não têm dado espaço a ninguém.

Decorrido que está o primeiro mês de competição são o segundo melhor registo, têm o terceiro melhor ataque e a terceira melhor defesa. Boa parte dos jogos que pude ver destes Clippers estavam praticamente decididos ao intervalo, tal é o poderio apresentado. As exibições são convincentes e já se sonha que a equipa de Doc Rivers possa bater os favoritos.

É o seu trio fantástico que empurra a equipa para o sucesso, mas muitos outros têm talento para dar a sua contribuição. JJ Redick, Austin Rivers, Jamal Crawford ou Raymond Felton são role players interessantes, que conferem à equipa uma rotação bastante competitiva. Se para já essa rotação pode não ter profundidade suficiente para ombrear com os melhores registos da liga. É de prever que nos jogos a doer, quando os melhores jogares se mantiverem em campo mais tempo, o seu nível suba ainda mais.

Cris Paul almeja a sua primeira Final de Conferência, é o grande líder da equipa Fonte: LA Clippers
Cris Paul almeja a sua primeira Final de Conferência, é o grande líder da equipa
Fonte: LA Clippers

O problema vai estar nos adversários a enfrentar. Pela frente vão ter um dos melhores treinadores da história, por um lado, e um dos melhores ‘cincos’ da história, por outro. Warriors e San Antonio continuam favoritos, mas a luta está aberta.

É uma das equipas mais agradável de ver jogar, e não se pode considerar surpreendente. Com o elenco e o treinador que apresentam o resultado só poderia ser positivo. Estão numa conferência onde o nível das equipas mais fortes é elevadíssimo e por isso é muito difícil que seja desta que consigam a final de conferência. São uma das melhores equipas da liga, contam com um plantel de enorme qualidade e um treinador experiente, praticam um basquetebol delicioso, e ainda assim deverão ficar longe das decisões importantes. É inglória a história que os Los Angeles Clipper estão a escrever.

Foto de capa: LA Clippers

João Dinis
João Dinishttp://www.bolanarede.pt
As olheiras diárias provam a paixão que tem pela NBA. A emoção de cada jogo e toda a envolvente da liga estão sempre debaixo de olho. Sonha ver os laivos dourados do Larry O’Brien de regresso a Nova Iorque.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos e o jogo do Santa Clara para a Conference League: «Vamos dar tudo para deixar os Açores e Portugal orgulhosos»

O Santa Clara vai enfrentar o Varazdin na segunda pré-eliminatória da Conference League. Vasco Matos já fez a antevisão ao jogo.

Hamed Dramé junta-se ao irmão Issiar Dramé no Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora oficializou a chegada de Hamed Dramé ao plantel às ordens de José Faria. Irmão junta-se a Issiar Dramé.

Paulo Fonseca confirma interesse do Lyon em jogador do Casa Pia: «Encaixa-se no estilo de jogo que queremos implementar»

O Lyon de Paulo Fonseca está interessado em fechar a contratação de Ruben Kluivert. Defesa central representa o Casa Pia.

Otávio Ataíde despede-se do FC Porto: «Um clube que marcou a minha carreira e a minha vida»

Otávio Ataíde deixou uma mensagem saudosa ao FC Porto. Defesa central foi transferido para o Paris FC e deixa os dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Marcus Rashford oficializado como reforço do Barcelona por empréstimo do Manchester United de Ruben Amorim

Marcus Rashford foi oficializado como novo jogador do Barcelona. Avançado inglês chega aos culés por empréstimo com opção de compra.

À atenção do FC Porto: Agente de Kenneth Taylor baixa preço do médio junto do Ajax

Kenneth Taylor é um dos alvos do FC Porto para este mercado. Ajax baixa o preço do médio, que quer reencontrar Francesco Farioli.

Benfica ataca Anis Hadj Moussa com o aval do jogador e sem querer chegar aos 25 milhões de euros

O Benfica visa garantir a contratação de Anis Hadj Moussa nos próximos dias. Emissário dos encarnados a caminho dos Países Baixos.