📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Sporting foi Rei Leão em casa!

- Advertisement -

Passados alguns dias da enorme passagem à Final Four, que tantas dores de cabeça deu a adeptos, treinadores  e jogadores, é tempo para olhar para trás e ver o que de bom este fim-de-semana trouxe para os leões.

Em primeiro lugar, o factor casa foi predominante para todos os sportinguistas, quer dentro, quer fora das quadras. Ter um pavilhão cheio, a entoar “O Mundo Sabe Que” e em outros cânticos de apoio incessantes, com adeptos que festejam com a mesma emoção uma grande defesa, um corte fundamental ou um de tantos golos  acaba por ser uma motivação extra para que haja mais vontade de vencer e de fazer melhor pelo clube. E, no fim-de-semana passado, isso foi conseguido.

Nuno Dias foi uma das figuras deste fim-de-semana Fonte: Sporting CP
Nuno Dias foi uma das figuras deste fim-de-semana
Fonte: Sporting CP

Para mim, o jogo mais importante foi o último, frente ao Dínamo de Moscovo. Os outros, com mais ou menos facilidade e esforço, foram bem conseguidos. No entanto, frente aos russos, a conversa foi outra. Precisávamos de fazer das tripas coração, e assim foi. Aquele empate, 3-3, apesar de todas as cenas um pouco tristes que se foram desenvolvendo, foi fundamental para chegar mais alto, para atingir a Final Four.

Isso foi Sporting. Sporting foi a dedicação de todos à causa. Sporting foi esforço de todos, que no espaço de três dias deixaram tudo na quadra, e de todos os que organizaram a sua vida para apoiar o seu clube numa das alturas mais importantes da temporada. Sporting foi a devoção de todos os que pediam mais um golo, mais um sprint para chegar à bola e rematar, ou evitar um remate. Sporting foi a glória. A glória de marcar 23 golos e sofrer apenas cinco, ficando quatro golos à frente do adversário, sendo este o ponto fulcral para ficar em primeiro. Sporting foi tudo isto, mas ainda é mais.

Em Abril, a Final Four vai-se jogar. Os adversários não são fáceis: O Inter Movistar de Ricardinho, melhor equipa espanhola e que tem o melhor jogador do mundo, o Kairat Almaty, do Cazaquistão e os russos do Ugra Yugorsk. Não se sabe onde se disputará, mas uma coisa é certa. Os leões já apresentaram a candidatura para que esta final se jogue no Pavilhão João Rocha, decisão que será tomada em Dezembro. Até lá, só podemos estar orgulhosos do percurso que os nossos jogadores fizeram. É certo que daqui para a frente há uma certeza: Vamos lá estar todos para apoiar.

 Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Utrecht elogia Francesco Farioli antes do jogo com o FC Porto: «Respeito-o muito como pessoa e como treinador»

Ron Jans nunca perdeu contra Francesco Farioli e espera repetir o feito. O treinador do Utrecht mostrou imenso respeito pelo treinador dos portistas.

Erik ten Hag pode suceder a Vítor Pereira no Wolverhampton

Erik ten Hag é apontado como forte candidato ao comando técnico do Wolverhampton, atual último classificado da Premier League.

Diretor de futebol do Manchester United elogia o impacto de Ruben Amorim no clube: «Sente-se a energia a crescer e só temos de continuar...

Jason Wilcox, diretor de futebol do Manchester United, elogiou a mudança de mentalidade introduzida por Ruben Amorim e falou sobre a forma como o português participa no recrutamento de jogadores.

Fábio Veríssimo denuncia FC Porto no relatório: «O comando da televisão não permitia desligar a mesma»

Fábio Veríssimo acusa o FC Porto de coação após a colocação de lances polémicos numa televisão no balneário dos árbitros. Caso refere-se ao duelo contra o Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli chama jovens da equipa B: eis os 24 convocados do FC Porto para o jogo contra o Utrecht

O FC Porto já viajou para os Países Baixos. Francesco Farioli leva 24 jogadores para o duelo diante do Utrecht na Europa League.

FC Porto goleia Bravo e já conhece adversário na final do caminho dos campeões da Youth League

O FC Porto continua o seu caminho na via alternativa na Youth League. Na segunda mão, goleada por 4-1 diante do Bravo.

Carlos Vicens procura manter o pleno do Braga na Europa League frente ao Genk: «Estamos cada vez melhores»

Carlos Vicens, treinador do Braga, acredita na evolução da equipa e quer somar o quarto triunfo europeu consecutivo, contra o Genk.