Quem tem as chaves de “El Clásico”?

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

Marque na agenda: sábado às 15h15 (de Portugal Continental) é hora de clássico espanhol. Milhões de pessoas espalhadas por mais de duas centenas de países estarão sentadas em frente à televisão para terem a oportunidade de ver em direto algum momento que fique para a eternidade. Poderá ser uma jogada genial de Messi, um golaço do Ronaldo ou mesmo um treinador a espetar o dedo no olho do outro. Nunca se sabe o que vai acontecer, só sabemos que vai acontecer algo.

E, por ser tão difícil antever o que se vai passar no clássico, talvez seja mais prudente começar por olhar para a única coisa de que temos certezas, que é o que se passou nas últimas semanas e a forma como ambas as equipas chegam até aqui (ainda que, no sábado, isso tenha pouca influência). Se o momento de forma atual das equipas fosse relevante, o Real Madrid seria claro favorito. Chega ao clássico depois de 32 jogos consecutivos sem derrotas, lidera o campeonato com seis pontos de vantagem sobre o Barcelona e, mesmo quando as exibições não são as melhores, tem conseguido bons resultados. Do outro lado, o Barça chega ao clássico no pior momento da época, depois de três empates consecutivos: em casa, frente ao Málaga; fora, frente à Real Sociedad; e no terreno do Hércules C.F., da 2.ª divisão B, em jogo da Taça em que os blaugrana pouparam todos os titulares.

Ronaldo já fez dez golos no Camp Nou Fonte: Real Madrid C.F.
Ronaldo já fez dez golos no Camp Nou
Fonte: Real Madrid C.F.

No entanto, o Barcelona tem no regresso de Iniesta uma excelente notícia, principalmente para um meio campo que tem estado irreconhecível e que foi completamente esmagado pela Real Sociedad no fim de semana passado. O domínio dos bascos foi tal que, a meio do jogo, se viu Luis Enrique pedir aos seus jogadores que batessem a bola larga para a frente, renunciando por completo ao estilo tradicional da equipa. Iniesta precisa-se urgentemente! Do lado do Real, regressa Casemiro (embora possa começar no banco), mas confirma-se que Bale, o jogador que estava em melhor forma nos blancos, vai estar de baixa até abril. Estas são notícias importantes porque o clássico, além de um duelo entre equipas, faz-se também de duelos individuais. Este ano, infelizmente já não teremos o duelo entre Cristiano Ronaldo e ,Dani Alves (e parece-me que ambos os jogadores estão felizes por já não terem de se enfrentar), mas há muitos outros duelos para seguir. Eu destacaria o confronto entre Carvajal e Neymar, que poderá ser apenas um dos episódios iniciais de uma longa saga de encontros por vir, dado que ambos têm apenas 24 anos.

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting pensa em destaque do Euro 2026 para suceder a Francisco Costa

O Sporting deve avançar para a contratação de Uros Kojadinovic para ocupar o lugar de Francisco Costa, que vai rumar ao Flensburg.

Rafael Leão na porta de saída do AC Milan e tubarões europeus fazem fila

A experiência de Rafael Leão no AC Milan não tem sido positiva esta temporada, abrindo portas ao interesse de vários gigantes europeus.

Alejandro Garnacho relembra saída conturbada do Manchester United: «Talvez a culpa também seja minha, comecei a fazer algumas coisas erradas»

Alejandro Garnacho relembrou a saída do Manchester United, assumindo os seus erros após o mediático desentendimento com Ruben Amorim.

Club Brugge atualiza situação de Carlos Forbs após colisão com colega de equipa

O Clube Brugge atualiza as situações de Kyriani Sabbe e Carlos Forbs. Jogadores da mesma equipa chocaram no último jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecido o árbitro do Arsenal x Sporting para a Champions League

O Arsenal x Sporting será arbitrado por François Letexier. UEFA já deu a conhecer a equipa de arbitragem para o respetivo jogo.

Augusto Inácio comenta Sporting x Arsenal e lança 2ª mão: «Não estou a ver o Arsenal a expor-se muito»

Augusto Inácio falou sobre a primeira mão entre o Sporting e o Arsenal e lançou a segunda mão dos quartos de final da Champions League.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede após o Braga x Arouca: «Cumpre tudo o que lhe peço, é um jogador muito sério e...

Carlos Vicens respondeu ao Bola na Rede após o Braga x Arouca. Jogo terminou com a vitória arsenalista por 1-0 na Primeira Liga.