Benfica define plano de mercado para a temporada 2026/27: Eis os detalhes

- Advertisement -

O Benfica pretende reduzir o tamanho do plantel para dar mais oportunidades aa jovens da formação. No mercado, querem jogadores fortes fisicamente e velozes.

Cada vez mais perto do final da atual temporada, o Benfica já prepara o plano estratégico para 2026/27. Segundo o Record, o clube liderado pelo presidente Rui Costa pretende reduzir o tamanho do plantel para abrir espaço para jovens da formação e procura por reforços velozes e fortes fisicamente.

A mesma fonte adianta que Anísio Cabral, Daniel Banjaqui e José Neto são vistos como as ‘pérolas’ dos encarnados, encaixando no perfil que agrada ao técnico José Mourinho, que é uma das principais vozes desta estratégia.

Em termos de contratações, as prioridades da SAD benfiquista são as posições de defesa-central e extremo. Para além disso, um guarda-redes, um médio e um ponta-de-lança também são opções para um mercado de verão que pode ir mesmo até aos últimos dias, visto que o Benfica entende que o Mundial 2026 pode servir como fator potenciador de valorização de alguns jogadores.

Com a saída quase certa de Nicolás Otamendi no final da temporada, as águias devem apostar num reforço com características para jogar no lado esquerdo do eixo da defesa, preferencialmente um jogador esquerdino. O ataque à posição de extremo deve ser focada no corredor esquerdo, visto que Sidney Cabral e Bruma devem também abandonar a Luz. Na mesma posição, Andreas Schjelderup tem sido um dos destaques da equipa nos últimos meses e poderá servir como o ‘money maker’ do verão, dependendo das propostas recebidas. Assim, os encarnados procuram uma alternativa com verticalidade, num perfil similar ao de Dodi Lukebakio no lado contrário.

António Silva está também na porta de saída do Benfica, numa altura em que tem apenas mais um ano de contrato. As águias ponderam deixar o internacional português sair a custo zero, em detrimento de uma venda no verão por um valor reduzido, aproveitando o seu rendimento por mais uma temporada. Segundo o jornalista Florian Plettenberg, vários clubes da Bundesliga estão de olho no defesa-central de 22 anos.

Por fim, o meio-campo pode também sofrer alterações, visto que Richard Ríos pode ser uma das vendas valorizadas pelo Mundial. Porém toda este plano depende da qualificação, ou não, para a Champions League e do consequente retorno financeiro. Este será fundamental para reter alguns dos jogares cobiçados no mercado internacional, como Vangelis Pavlidis.

Jogadores do Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Subscreve!

Artigos Populares

Bélgica arranca preparação para o Mundial com vitória na Croácia

Esta terça-feira, a Bélgica bateu a Croácia por 2-0 no primeiro jogo de preparação para o Mundial 2026. Dodi Lukebakio não saiu do banco de suplentes.

«O mais importante da temporada foi a forma como o grupo reagiu em termos de liderança e união»: Entrevista Bola na Rede a Luan...

Em entrevista ao Bola na Rede, Luan Patrick abordou os principais desafios que enfrentou na Primeira Liga ao serviço do Estrela da Amadora.

Eis os 26 convocados do Iraque para o Mundial 2026

Já são conhecidos os 26 convocados do Iraque para o Mundial 2026. França, Noruega e Senegal completam o Grupo I.

É do grupo da campeã em título Argentina: eis os 26 convocados da Jordânia para o Mundial 2026

A Jordânia apresentou esta terça-feira os 26 convocados para o Mundial 2026. Grupo J é composto também pela Argentina, Argélia e Áustria.

PUB

Mais Artigos Populares

Maxi Araújo destaca 2 jogadores do Sporting, adversários mais difíceis e aborda Seleção: «Era o meu sonho e do meu irmão»

Maxi Araújo falou sobre vários jogadores (entre colegas de equipa e adversários). Ala do Sporting abordou ainda tema Seleção.

Benfica vs Santos em homenagem a Eusébio e Pelé? É possível

O Benfica pode enfrentar o Santos neste verão. Pode haver jogo particular de homenagem a Eusébio e Pelé, lendas dos clubes.

Já há interesse de Fulham em treinador após saída de Marco Silva

O Fulham vai começar a olhar para substitutos de Marco Silva. Clube da Premier League mostra interesse em Kieran McKenna.