Joan Laporta: «Leo Messi? Tive de tomar uma decisão e acertei»

- Advertisement -

O presidente do Barcelona voltou a falar sobre não renovar contrato com Lionel Messi em 2021. Joan Laporta defendeu a sua decisão.

Joan Laporta voltou a defender a decisão de não renovar contrato com Lionel Messi em 2021, terminando a carreira do argentino com o Barcelona, que durava desde os seus 13 anos. O presidente dos catalães defendeu o ato e justificou-o com o crescimento do clube desde então.

«Tive de tomar uma decisão e creio que acertei, e os resultados estão à vista. Conseguimos recuperar a economia do clube, construímos uma equipa competitiva e era o momento da mudança geracional. O Leo estava no final da sua carreira e era preciso construir uma equipa nova», disse o líder da blaugrana, em declarações ao El País.

No entanto, Joan Laporta admitiu que tinha preferido outra realidade dos eventos.

«Se me teria agradado construir uma equipa nova com a ajuda do Leo [Messi]? Sim. Tentou-se, mas não foi possível», revelou.

«A relação futura será como o Leo quiser e como o Barça quiser. Em algum momento, os interesses voltarão a confluir», concluiu, deixando a porta aberta ao regresso de Lionel Messi.

Messi Laporta Barcelona
Fonte: FC Barcelona

Subscreve!

Artigos Populares

Sub-21: onde ver grátis o Portugal x Escócia?

Portugal e Escócia vão enfrentar-se no dia 31 de março, a partir das 19h30, no Estádio António Coimbra da Mota.

Samu Costa após primeira titularidade pela Seleção Nacional: «Não estou focado na concorrência»

Depois de ser titular por Portugal pela primeira vez na carreira durante o empate frente ao México, Samu Costa falou sobre a esperança de estar no Mundial 2026.

Miguel Oliveira sobre o fim de semana no Algarve: «Muito orgulhoso por trazer muitos portugueses aqui»

Miguel Oliveira mostrou-se orgulhoso por ter trazido muitos fãs ao Autódromo do Algarve este fim de semana, após conseguir dois pódios.

Fenómeno raro: jogador em risco de fazer parte de duas descidas de divisão no mesmo escalão

Juan Larios faz parte do plantel do Real Zaragoza, mas esteve cedido na primeira metade da época à Cultural Leonesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Feio confirmado como novo treinador do Tondela

Gonçalo Feio foi oficializado durante este domingo como novo treinador do Tondela. O luso é assim o sucessor de Cristiano Bacci.

UD Leiria vence na receção ao Paços Ferreira na Segunda Liga

A UD Leiria derrotou o Paços de Ferreira por duas bolas a zero num encontro da 27.ª jornada da Segunda Liga.

Ruben Amorim esteve com Hugo Viana em Lisboa

Ruben Amorim foi avistado em Lisboa com Hugo Viana. Os dois ex-jogadores estiveram a jogar padel num registo descontraído.