Gana despede selecionador Otto Addo após derrota frente à Alemanha

- Advertisement -

A federação do Gana despediu o selecionador Otto Addo após a derrota frente à Alemanha. O Gana estará presente no Mundial 2026.

O Gana anunciou a saída de Otto Addo do comando técnico da seleção africana após a derrota frente à Alemanha por 2-1. A decisão também surge na sequência da pesada derrota no primeiro jogo desta pausa, quando os Black Stars foram goleados pela Áustria por 5-1.

«A Federação Ganesa de Futebol (GFA) rescindiu o contrato com o treinador principal da seleção masculina sénior (Black Stars), Otto Addo, com efeitos imediatos», pode ler-se no comunicado da federação.

Otto Addo assumiu o cargo em março de 2024 e registou oito vitórias e nove derrotas, não conseguindo garantir o apuramento do Gana para a Taça das Nações Africanas de 2025. Recorde-se que o Gana estará presente no Mundial 2026 e vai defrontar Inglaterra, Croácia e Panamá no grupo L.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Dois regressos muito esperados no treino em Alcochete comandado por Rui Borges

Esta terça-feira, Geovany Quenda e Georgi Kochorashvili regressaram aos treinos do Sporting após longas paragens por lesão.

FC Porto segue atentamente jovem médio ofensivo da Bundesliga

O FC Porto é uma de várias equipas interessadas no médio ofensivo alemão de 20 anos, Mert Komur, que alinha pelo Augsburg na Bundesliga.

Erica Meg Parkinson estreia-se na convocatória da seleção principal de Inglaterra com apenas 17 anos

A jovem média Erica Meg Parkinson, de 17 anos, do Valadares Gaia, foi pela primeira vez convocada para a seleção principal de Inglaterra, atual bicampeã europeia e vice-campeã mundial.

Nápoles confirma ausência de Romelu Lukaku e anuncia medidas disciplinares

O Nápoles emitiu um comunicado oficial, no qual confirmou que Romelu Lukaku não compareceu no treino, revelando que serão tomadas medidas disciplinares.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianni Infantino garante presença do Irão no Mundial 2026: «Não há planos B, C ou D»

Apesar de o Irão ter anunciado o boicote ao Mundial 2026, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, insiste que os iranianos competirão na prova.

Francisco Neto: «Queremos regressar o mais importante à Liga A»

O Bola na Rede está presente no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol 2026, que se realiza entre os dias 30 e 31 de março.

Sérgio e Francisco Conceição abrem o livro sobre a Seleção Nacional: «Uma fonte enorme de orgulho e alegria»

Sérgio Conceição e Francisco Conceição concederam uma entrevista ao The Athletic na qual refletiram sobre a relação pai-filho no futebol.