Sporting CP 2- 2 SL Benfica: Empate aceita-se perfeitamente

Cabeçalho modalidadesO clássico entre SL Benfica e Sporting CP decorreu de forma bastante intensa desde o apito inicial, num jogo que foi discutido no Pavilhão do Entroncamento em vez de no Pavilhão de Odivelas, que neste dia não estava disponível. Pese embora a mudança de local, não alterou em nada a quantidade de adeptos presentes no pavilhão, que estava completamente lotado.

Mesmo as adversidades climatéricas, isto é, um autêntico temporal que se abateu sobre o país e o facto de em certos momentos chover dentro do pavilhão, obrigando a várias interrupções, não afetaram a qualidade e a intensidade do jogo, que chegou ao intervalo com um nulo no marcador.

O Pavilhão do Entroncamento hoje teve bastantes problemas relacionados com a chuva Fonte: Sporting CP
O Pavilhão do Entroncamento hoje teve bastantes problemas relacionados com a chuva
Fonte: Sporting CP

Os golos só estavam reservados para o segundo tempo, começando com um tento de Elisandro, aos 26 minutos. Os leões reagiram, conseguindo virar o resultado com golos de Diogo (a meias com Fábio Cecílio, que viu a bola bater-lhe nas costas após um remate do jogador leonino) e Fortino, mas não foi suficiente para garantir o triunfo, uma vez que Patias fechou o resultado final numa igualdade a duas bolas, que me pareceu perfeitamente justificado face ao jogo que se pode observar.

A primeira metade conheceu um Benfica ligeiramente por cima do jogo, sendo que na segunda foi o Sporting que regressou mais incisivo. Contudo, o seu rival nunca deixou de procurar o golo da igualdade nos minutos finais, surgindo a pouco mais de um minuto do fim. Os verde e brancos não conseguiram reagir no fim e o tempo para o fazer já era bastante escasso. Cada equipa levou um ponto e a situação na tabela classificativa não se alterou, pelo menos no topo, pois o Sporting continua na frente com dois pontos de avanço para o Benfica, que podem ser cinco caso o conjunto leonino vença o jogo que tem em atraso.

Foto de capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Andreas Schjelderup deixa grandes elogios para Fredrik Aursnes: «Ele é muito bom»

Andreas Schjelderup deixou muitos elogios para o compatriota, Fredrik Aursnes. O avançado admitiu que não conseguiu convencer o médio a voltar à seleção da Noruega.

Internacional Equatoriano pede saída do selecionador de Equador e deixa pedido: «Vamos atrás do José Mourinho»

O internacional equatoriano Jefferson Montero apelou à contratação de José Mourinho. O jogador de 36 anos pediu a demissão do selecionador, Sebastián Beccacece.

Já há árbitro definido para o Hungria x Portugal desta terça-feira

O Hungria x Portugal desta terça-feira vai ter arbitragem de Erik Lambrechts. O encontro é referente à segunda jornada de qualificação para o Mundial de 2026.

Kylian Mbappé reafirma o seu desejo para vencedor da Bola de Ouro: «Sempre o apoiei»

Kylian Mbappé voltou a apontar Ousmane Dembélé à Bola de Ouro. O avançado do Real Madrid assumiu a sua preferência pela segunda vez.

PUB

Mais Artigos Populares

Nas mãos de Francesco Farioli mas com boas indicações: os 3 jogadores no último ano de contrato com o FC Porto

O FC Porto conta com três jogadores a cumprir o último ano de contrato: Pedro Lima, Jakub Kiwior e Luuk de Jong.

Lenda do Manchester United deixa conselho para Benjamin Sesko: «Precisa esperar o momento certo»

A lenda do Manchester United, Dwight Yorke, falou sobre a adaptação de Benjamin Sesko. O antigo avançado apelou à paciência e capacidade de esperar pelo momento certo.

Carlos Alcaraz derrota Jannik Sinner e conquista o US Open

Carlos Alcaraz venceu Jannik Sinner durante a noite deste domingo e conquistou a final do US Open por 3-1.