Botafogo cobra dívida de 125 milhões de euros ao Lyon

- Advertisement -

O Botafogo exigiu que o Lyon pague uma dívida de 125 milhões de euros, após o término da relação entre os dois clubes.

O Botafogo anunciou este sábado, em comunicado, que avançou com uma ação na justiça para exigir o pagamento de uma dívida superior a 745 milhões de reais (125 milhões de euros) ao Lyon, clube que faz parte da Eagle Football, grupo do qual o Fogão faz parte desde 2022.

«Eagle Fototball adquiriu o Olympique Lyonnais em situação de insolvência no final de 2022, com todos os bancos a exigirem o pagamento da dívida, e sob a ameaça de sanções pesadas. Por esse contexto, o Botafogo realizou aportes financeiros sucessivos, totalizando mais de 745 milhões de reais [125 milhões de euros] a título de empréstimos, com a clara expectativa de reembolso em condições previamente estabelecidas», pode ler-se no comunicado oficial do Botafogo.

Adicionalmente, o clube do Rio de Janeiro denuncia que a chegada de Michele Kang à liderança da Eagle Football, quando demitiu John Textor após o norte-americano ter tentado fazer um “golpe de estado” na empresa, complicou a relação entre os clubes.

«No meio de conflitos internos entre sócios do Grupo Eagle, a nova presidente do Olympique Lyonnais rompeu unilateralmente o acordo de colaboração. Apesar de ter beneficiado dos recursos recebidos, o clube francês deixou de cumprir as obrigações assumidas, recusando-se a efetuar o pagamento da dívida do Grupo Eagle de 745 milhões de reais ao Botafogo, e outros 12 milhões de euros ao RWDM Brussels. Isto gerou impactos diretos na operação do Botafogo, comprometendo o planeamento financeiro e afetando a capacidade de renovação e contratação de atletas. Como consequência, o Botafogo foi, inclusive, alvo da aplicação de um Transferban pela FIFA no final de 2025», escreveu o clube carioca.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal perde com El Salvador e deixa fugir a El Salvador Cup de Futebol de Praia Feminino

A Seleção Nacional Feminina de Portugal de Futebol de Praia perdeu por 1-0 frente a El Salvador. A equipa das quinas viu a formação da casa sagrar-se campeã da competição.

Celje de Vítor Campelos vence Maribor e dispara na liderança do campeonato da Eslovénia

O Celje venceu o Maribor por 1-0, na jornada 28 da Liga da Eslovénia. A equipa liderada pelo português Vítor Campelos reforçou a liderança do campeonato.

Diego Simeone elogia exibição do Atlético Madrid frente ao Barcelona e ataca arbitragem: «Cometeram erros»

Diego Simeone analisou a derrota do Atlético Madrid frente ao Barcelona. O treinador argentino deixou críticas para a arbitragem.

A dias do reencontro: Sporting vai receber mais dinheiro por Viktor Gyokeres

O Sporting vai receber mais 500 mil euros relativamente à transferência de Viktor Gyokeres para o Arsenal. Avançado sueco voltou a marcar.

PUB

Mais Artigos Populares

Hansi Flick explica irritação de Lamine Yamal e enaltece vitória do Barcelona frente ao Atlético Madrid: «Controlámos o jogo»

Hansi Flick analisou a vitória do Barcelona frente ao Atlético Madrid. O treinador alemão explicou a irritação de Lamine Yamal no final do encontro.

Já é conhecido o árbitro do Sporting x Arsenal para a Champions League

A UEFA revelou este domingo a equipa de arbitragem para o Sporting x Arsenal. Alemão Daniel Siebert será o árbitro principal do encontro.

Rúben Neves critica atuação de Luís Godinho no jogo do Al Hilal na Arábia Saudita: «É claramente falta»

Rúben Neves deixou críticas para a atuação do árbitro português, Luís Godinho, no encontro entre o Al Hilal e o Al Taawoun, da Liga da Arábia Saudita.