Imprensa inglesa diz que Mateus Fernandes faz parte da lista de possíveis alvos do Manchester United, após recomendação de Bruno Fernandes.
O Manchester United olha com interesse para Mateus Fernandes, garante o The Sun. A mesma fonte refere que o internacional português faz parte da lista de possíveis alvos do clube para o mercado de verão, após recomendação do capitão Bruno Fernandes.
Segundo a mesma fonte, Mateus Fernandes é visto pelos Red Devils como um grande reforço para o meio campo. O interesse surge numa fase de afirmação do jovem formado no Sporting, que recentemente se estreou na Seleção Nacional A. Em conferência de imprensa, Mateus Fernandes não escondeu a admiração por Bruno Fernandes:
«A maior referência, neste momento, é o Bruno Fernandes, por ser o jogador que é já, do tempo do Sporting, quando olhava para ele e tentava aprender. Joga no mesmo campeonato que eu, tem muita experiência na seleção e na Premier League, e tento olhar muito para ele. Sem dúvida que ele se destaca», afirmou o português.
A situação financeira do West Ham e uma possível despromoção ao Championship poderiam facilitar o negócio por cerca de 45 milhões de euros. No entanto, o Manchester United enfrenta a forte concorrência do Manchester City, onde Hugo Viana monitoriza atentamente o jogador para ocupar o lugar de Bernardo Silva, que se encontra em final de contrato.

