Treinador do Castellón revolta-se com ausência de ex-Paços de Ferreira após jogo da seleção

- Advertisement -

Pablo Hernández, treinador do Castellón, revoltou-se com o atraso injustificado no regresso da seleção congolesa e ameaça o ex-Paços de Ferreira Brian Cipenga com medidas disciplinares.

O treinador do Castellón, Pablo Hernández, demonstrou forte descontentamento com o atraso no regresso de Brian Cipenga, antigo jogador do Paços de Ferreira, após os compromissos internacionais pela República Democrática do Congo. O técnico espanhol confirmou que o clube vai avaliar a aplicação de medidas disciplinares ao atleta.

O extremo congolês, com passagem pelo futebol português ao serviço de emblemas como Anadia, Vilaverdense e Paços de Ferreira, falhou o regresso a Espanha a tempo da receção ao Granada, partida a contar para a jornada 34 da Segunda Divisão espanhola. Cipenga participou na vitória da sua seleção frente à Jamaica, disputada no México, num jogo de repescagem que garantiu a qualificação da RD Congo para o Mundial (onde será adversária de Portugal), mas, em vez de voltar ao clube, rumou ao seu país natal.

Face a esta ausência prolongada, Pablo Hernández manifestou a sua frustração e lembrou que é o emblema espanhol quem suporta o vencimento do atleta. O técnico do Castellón assegurou que a estrutura do clube tomará as medidas oportunas para evitar que a retenção indevida do jogador por parte da federação congolesa se repita, lamentando o facto de o extremo falhar mais um encontro da equipa.

«Teremos de avaliar que medidas tomar, porque não é possível que um jogador a quem o clube paga um salário, e que já se perde por três jogos, tenha de ser perdido por mais um porque a sua seleção o retém. Tomaremos as medidas oportunas para que isto não se volte a repetir».

Subscreve!

Artigos Populares

Henrique Rocha supera Daniel Merida e levanta o troféu do challenger de Perugia

Henrique Rocha conquistou o quarto troféu da carreira com uma vitória em dois sets na final do challenger de Perugia, frente ao espanhol Daniel Merida.

Atenção, Portugal: Colômbia bate a Jordânia no último jogo de preparação para o Mundial 2026

Durante a madrugada desta segunda-feira, a Colômbia venceu a Jordânia por 2-0 nos EUA, com Jhon Arias em grande destaque.

Enrique Riquelme aceita a derrota para Florentino Pérez mas deixa aviso: «Para nós, isto não é o fim, é o começo»

Enrique Riquelme reagiu à derrota para Florentino Pérez nas eleições presidenciais do Real Madrid do passado domingo.

Florentino Pérez discursa após vencer as eleições do Real Madrid e confirma José Mourinho: «Um dos melhores treinadores do mundo, como é José Mourinho»

Florentino Pérez já discursou para os adeptos do Real Madrid, após vencer as eleições. Antes do discurso, José Mourinho apareceu no vídeo da campanha.

PUB

Mais Artigos Populares

É oficial: Florentino Pérez bate Enrique Riquelme e mantém-se na presidência do Real Madrid

Florentino Pérez levou a melhor sobre Enrique Riquelme e venceu as eleições do Real Madrid, que se realizaram este domingo.

Florentino Pérez já celebra vitória como presidente do Real Madrid: «É um dia feliz para mim e para os adeptos do Real Madrid»

Florentino Pérez já assumiu a vitória como presidente do Real Madrid. No entanto, os resultados oficiais ainda não foram divulgados pelo clube espanhol.

Imprensa espanhola avança que Pepe pode ser adjunto de José Mourinho no Real Madrid

Pepe pode vir a ser treinador-adjunto de José Mourinho no Real Madrid. O antigo internacional português pode confirmar o seu regresso ao clube espanhol.