Os adversários da Champions analisados à lupa

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Apesar da derrota no último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões frente ao Nápoles, o Benfica está apurado para os oitavos de final da competição e entre as 16 melhores equipas da Europa.

A equipa napolitana foi à Luz com os mesmos pontos que os encarnados e um empate entre os dois garantia, desde logo, o apuramento para a fase seguinte às duas equipas. Porém, a derrota colocaria o Benfica em terreno perigoso e só uma não vitória turca em Kiev conseguiria garantir a passagem das águias à fase seguinte.

O Dínamo de Kiev deu um empurrão ao Benfica ao ganhar por uns expressivos 6-0 frente ao Besiktas que segue para a Liga Europa, após queda com estrondo na Ucrânia. As águias agradecem, ficam a ocupar assim o segundo lugar da tabela e voam para primeira fase a eliminar do torneio. A equipa italiana, com a vitória na Luz garantiu o primeiro posto, com 11 pontos, mais três do que o Benfica.

Com as contas feitas aos grupos desta edição da liga milionária, aqui ficam os vencedores de cada grupo e possíveis adversários do Benfica na próxima fase (à exceção do Nápoles que partilhou grupo B com a equipa encarnada):

Arsenal FC (ENG);

SSC Nápoles (ITA);

FC Barcelona (ESP);

Club Atlético de Madrid (ESP);

AS Mónaco FC (FRA);

Borussia Dortmund (GER);

Leicester City FC (ENG);

Juventus FC (ITA).

Em Segundo lugar do grupo ficaram:

Paris Saint-Germain FC (FRA);

SL Benfica (POR);

Manchester City FC (ENG);

FC Bayern de Munique (GER);

Bayer 04 Leverkusen (GER);

Real Madrid FC (ESP);

FC Porto (POR);

Sevilla FC (ESP).

Uma das sete equipas que venceu o grupo irá defrontar o Benfica na Luz nos longínquos dias de 14/15 ou 21/22 de fevereiro, calendário da primeira mão dos oitavos de final. A segunda mão será jogada em casa de um dos primeiros classificados.

Em primeira análise, é de realçar que existem duas equipas do país vizinho no encalce do Benfica para a próxima fase e mais duas no mesmo lote que os encarnados. Os espanhóis continuam as suas grandes exibições nas competições europeias e são o país mais representado nos oitavos da Champions.

De seguida, o voo das águias ainda pode aterrar em solo inglês, francês, italiano ou germânico. Estes são os únicos países que estão representados nesta edição da competição, além de Portugal.

Em modo de antevisão ao sorteio da próxima sexta-feira, será feita uma análise individual às formações que podem ser sorteadas em conjunto com o clube encarnado português.  

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.